ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Detran deve vistoriar 300 veículos para transporte escolar em janeiro

Flávia Lima | 05/01/2016 11:54
Expectativa é vistoriar 300 veículos este mês. (Foto:Divulgação)
Expectativa é vistoriar 300 veículos este mês. (Foto:Divulgação)

Pelo menos 300 veículos que realizam o transporte escolar passarão por vistoria no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). A ação é feita a cada semestre para garantir a segurança dos alunos.

Durante o trabalho, serão verificadas as condições do veículo e se o condutor atende os requisitos determinados no artigo 138 do Código de Trânsito Brasileiro, como por exemplo, ter mais de 21 anos, possuir CNH categoria D e o curso de Transporte Escolar.

Além disso, o condutor não pode ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e deve possuir as negativas criminais de estupro, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Os fiscais irão observar se o carro conta com equipamentos obrigatórios e de segurança, sistema de iluminação, de freios, dispositivos de alerta e documentos obrigatórios.

Após a vistoria, caso o condutor e o veículo sejam aprovados, o Detran emite um selo que atesta a liberação do transporte para uso escolar.

Para conferir o cronograma completo de vistorias e os documentos necessários, os proprietários de vans e veículos escolares devem acessar o link Transporte Escolar no site do Detran-MS. Na página também é possível verificar as prestadoras de serviços que estão credenciadas e realizar denúncias.

Em Campo Grande, a vistoria é realizada das 7h30 às 13 horas, na sede do Detran-MS, que está localizada na rodovia MS-080, km 10.

Nos siga no Google Notícias