ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Detran inicia atividades da Semana Nacional de Trânsito com palestra de filósofo

Flávia Lima | 13/09/2015 11:35
Abordagens educativas marcarão Semana Nacional de Trânsito. (Foto:Divulgação)
Abordagens educativas marcarão Semana Nacional de Trânsito. (Foto:Divulgação)

O Detran-MS (Departamento de Trânsito) inicia esta esta semana, as ações referentes a Semana Nacional do Trânsito em Mato Groso do Sul. A atração principal da abertura será o filósofo Mário Sérgio Cortella, que vai ministrar palestra para a população sobre o comportamento de motoristas e pedestres.

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a edição de 2015 tem o objetivo de levar os motoristas a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.

Entre as ações estão abordagens educativas que serão desenvolvidas também em parceria com cidades como Dourados, Três Lagoas e Corumbá, que também serão polos de ações.

A intenção é apontar pedestres, ciclistas e condutores como atores, capazes de melhorar a convivência entre pessoas e carros nas ruas com simples atitudes como atravessar na faixa, andar pela calçada e respeitar a sinalização.

Segundo o Denatran, as atividades buscam alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no país, que atualmente configura em quinto lugar, com 45 mil mortes por ano.

No dia 18, sexta-feira, após a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre no Auditório da Governadoria, com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, acontece a palestra com o filósofo Mário Sérgio Cortella, na Câmara Municipal de Campo Grande.

No sábado, haverá diversas atividades na Praça do Rádio, região central de Campo Grande. Pela manhã, as ações serão voltadas para os motociclistas, onde acontecerão mini-palestras, revisão básica para as motos, shows musicais, distribuição de brindes e atividades recreativas para crianças.

Já à tarde, o foco será os ciclistas através do "Atravecity", uma gincana sobre duas rodas em que os participantes, em duplas, devem cumprir tarefas determinadas.

A campanha termina no próximo domingo (20) pela manhã, com uma corrida de rua na Avenida Afonso Pena, que terá percursos de 5 e 10 km. A proposta é associar o trânsito com qualidade de vida.

Nos siga no Google Notícias