ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran lança ações da Semana Nacional do Trânsito buscando reflexão de motorista

Flávia Lima | 16/08/2015 14:50
Abordagens educativas farão parte da campanha. (Foto:Divulgação)
Abordagens educativas farão parte da campanha. (Foto:Divulgação)

O Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito) lança na terça-feira (18), as ações da Campanha Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) lança na próxima terça-feira (18), as ações da Semana Nacional do Trânsito, que serão apresentadas a partir das 8 horas, na sede do órgão, na Capital. Nesta edição de 2015 o objetivo é levar os motoristas a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.

Entre as ações estão abordagens educativas que serão desenvolvidas também em parceria com cidades do interior, como Dourados Três Lagoas e Corumbá. As ações serão apresentadas em uma coletiva de imprensa com apoio dos parceiros.

Segundo o Denatran, as atividades buscam alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes no país, que atualmente configura em quinto lugar, com 45 mil mortes por ano. Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com o propósito de internalizar valores que contribuam para a criação de um ambiente menos agressivo nas vias.

Nos siga no Google Notícias