ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Detran realiza leilão com 2.196 toneladas de materiais ferroso para reciclagem

Mariana Castelar | 06/03/2016 16:21

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito ) publicou no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (02), um edital de leilão público de material destinado a descontaminação, descaracterização e trituração de veículos e materiais sem identificação ou possibilidade de regularização junto ao órgão executivo de trânsito.A estimativa de material a ser reciclado é de aproximadamente 2.196 toneladas de material ferroso. A alienação deste material será de acordo com as normatizações de saúde, ambientais e de segurança.

O leilão será realizado no dia 17 de março, às 10h, no auditório do Detran-MS, localizado na Rodovia MS 080, KM 10, em Campo Grande. Já a visitação pode ser feita nos dias 15 e 16 de março das 9h às 12h no depósito locado pelo leiloeiro, localizado na Rua Carlos Henrique Spengler nº 1520, Pólo Empresarial Norte.

Só poderão participar do leilão pessoas jurídicas devidamente credenciadas no Detran-MS e que no ato apresentarem o Certificado de Credenciamento, conforme determina a Lei Estadual nº 4.593/MS e Portaria Detran-MS "N" Nº 31/2015 de 10 de dezembro de 2015.

A descontaminação e a descaracterização total dos bens deverão ser realizadas pelo arrematante. É expressamente proibido o aproveitamento de qualquer componente dos bens arrematados para outra finalidade que não o encaminhamento para a reciclagem. O edital completo do Leilão de Reciclagem pode ser conferido no site www.detran.ms.gov.br

Significados
O procedimento de descontaminação é a retirada dos pneus, fluídos contaminantes, combustível, filtro de óleo e bateria dos veículos objetos do leilão. Já a prensagem ou descaracterização é  realizado posteriormente à descontaminação, que consiste em destruir (prensar) a estrutura, monobloco, carroceria ou chassis dos veículos de maneira a não permitir a reutilização de nenhum de seus componentes.

Nos siga no Google Notícias