ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detran suspende emissão de cartões de estacionamento especiais

Alan Diógenes | 04/09/2015 16:41
Emissão do cartão especial está suspensa por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação)
Emissão do cartão especial está suspensa por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) suspendeu, nesta sexta-feira (4), a emissão do cartão de estacionamento para vagas especiais. A suspensão do serviço é por tempo indeterminado.

O cartão precisa ser validado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande), que no momento está sem diretoria. No interior, o cartão deve ser solicitado diretamente na Agência de Trânsito Municipal.

A ex-diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Felix, havia lançado um sistema para facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes, mas com a saída de Gilmar Olarte (PP), ela deixou a entidade. A prefeitura da Capital ainda não deu prazo para nomear um novo diretor-presidente que possa dar continuidade ao serviço.

Em Campo Grande, existem 60.063 condutores acima de 60 anos, dentro de um universo de 378.103 motoristas, que podem ser beneficiados com o direito de estacionar nas vagas especiais. Para ter direito ao cartão, o idoso ou pessoa portadora de alguma deficiência podia acessar o site da Agetran ou do Detran e fazer o cadastro através do link disponível.

Depois bastava imprimir o protocolo e levar até uma agência do Detran ou da Agetran, junto com os documentos pessoas e solicitar a impressão do documento, que saía na hora. Caso a pessoa fosse portadora de alguma deficiência, era preciso também levar um laudo médico atestando o problema.

A multa para quem estacionar nas vagas especiais sem utilizar o cartão é de R$ 127,00, além de cinco pontos na carteira.

Nos siga no Google Notícias