ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Detran suspende empresa que emplacou carro roubado de Erlon

Francisco Júnior | 28/04/2014 11:45
Delegada Maria de Lourdes apresenta placas dos carros do empresário. (Foto: Cleber Gellio)
Delegada Maria de Lourdes apresenta placas dos carros do empresário. (Foto: Cleber Gellio)

O Detran (Departamento de Trânsito) suspendeu a empresa Íons Comércio de Placas para Veículos apontada pela Polícia como a responsável por ter confeccionado as placas veiculares que foram colocadas no VW Golf do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, assassinado no dia 1º de abril deste ano.

A suspensão preventiva foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Estado. Além da investigação policial, o caso também é apurado pela corregedoria do órgão.

Conforme a investigação feita pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), as placas foram feitas no dia 28 de março e colocadas no carro da vítima sem passar por vistoria no Detran. A delegada responsável pelo caso, Maria de Lourdes de Souza Cano, já ouviu o dono da empresa e mais três pessoas ligas a Íons, além de servidores do departamento. Na ocasião a empresa garantiu à Polícia que faz um controle dos pedidos, mas afirma que o da placa NRP-0011, de Ponta Porã (encontrada no carro de Erlon), não consta nos registros internos.

Após a descoberta deste caso, a Polícia ampliou a investigação para apurar um “esquema”, até nacional, de fornecimento de placas originais para veículos roubados.

Crime – Erlon saiu de casa às 14h da terça-feira (1°) para mostrar o veículo a um suposto cliente. O local combinado foi na avenida Interlagos, em frente a rotatória da Coca-cola, em Campo Grande. Ao chegar lá, um dos bandidos disse a ele que precisava mostrar o Golf a uma tia, para “fechar negócio”. No entanto, poucos minutos após chegar à casa no bairro São Jorge da Lagoa, Erlon foi assassinado e o corpo enterrado em um fossa séptica.

Nos siga no Google Notícias