ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Detran tem apenas um guincho credenciado para atender Campo Grande

Aline dos Santos | 13/05/2015 15:24

Apesar de portaria do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) prevendo a proporção de uma empresa de guincho para cada cem mil veículos, Campo Grande e sua frota de 505.877 tem apenas uma credenciada para o serviço. 

Conforme o apurado pelo Campo Grande News, até meados do ano passado a Capital tinha quatro empresas credenciadas: Andracar, Canguru, Sinai e Auto Vidros. As três primeiras foram descredenciadas, restando apenas a Guincho Auto Vidros Eireli – ME, com atuação exclusiva.

O contrato com a empresa para “guinchamento de veículos recolhidos ou retirados dos pátios do Detran” foi prorrogado em 30 de dezembro de 2014. Com a prorrogação, o serviço só será prestado até junho, portanto, mês que vem. Uma das empresas descredenciadas fazia média de 50 guinchamentos por dia na cidade.

A portaria 96, de 19 de março de 1996, determina que os “credenciamentos para prestação de serviços de guinchamento serão concedidas às empresas interessadas, obedecendo à proporção de uma empresa para cada 100 mil veículos registrados no município”.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, a situação não é irregular porque a portaria não menciona um total mínimo. O órgão estadual também informa que o credenciamento da Auto Vidros segue até 30 de junho e que no próximos meses o órgão abrirá processo de licitação para as empresas de guincho.

Nos siga no Google Notícias