ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dez dias após morte em escritório, polícia não descarta nenhuma hipótese

Bruno Chaves | 28/03/2014 16:19
Vítima foi socorrida e encaminhada à unidade de saúde, mas morreu momentos depois (Foto: Cleber Gellio)
Vítima foi socorrida e encaminhada à unidade de saúde, mas morreu momentos depois (Foto: Cleber Gellio)

Nenhuma linha de investigação do assassinato de João Ricardo Gervázio Júnior, 27 anos, foi descartada pela Polícia Civil. Hoje (28), o crime que aconteceu a luz do dia em um escritório da Rua Montenegro, na Vila Ieda, completa 10 dias.

“Nenhuma linha foi descartada. Estamos fazendo novas diligências, mas só com o aprofundamento poderemos estabelecer uma linha de investigação definitiva”, disse o delegado Tiago Macedo, da 4ª DP, que trabalha no caso.

João trabalhava em um escritório da Rua Montenegro, com o irmão da namorada, quando foi alvejado a tiros. A vítima foi atender um chamado do cunhado e, ao sair do escritório, se deparou com um homem armado. Assustado, João virou e saiu correndo, mas foi atingido no pulmão e na coluna.

O delegado já ouviu o cunhado da vítima, que foi para Alta Floresta (MT) e é considerada a principal testemunha da execução, mas as averiguações ainda continuam.

Segundo amigos, que preferiram não se identificar, João era de Mato Grosso e estava a menos de um ano em Campo Grande. Ele planejava voltar ao Estado natal para casar com a namorada. Os dois passaram em concurso do Corpo de Bombeiros do Estado vizinho.

O crime – Conforme testemunhas, um homem vestindo bermuda e camiseta regata entrou no local de trabalho de João, efetuou dois disparos e saiu correndo. Na hora, a Rua Montenegro estava movimentada. “Tinham pessoas até lavando a calçada”, contou a vizinha Evelyn Freitas, 42, que ouviu “barulhos muito fortes” e saiu para ver o que tinha acontecido.

A vítima estava consciente e caída no chão do imóvel quando o Corpo de Bombeiros chegou para atender a ocorrência. Segundo o sargento Cacildo Benites, João foi atingido por dois tiros nas costas, um próximo ao pulmão e outro próximo à coluna.

Ele morreu momento depois de ser encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Nos siga no Google Notícias