ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dia D contra a pólio tem 120 postos de vacinação em Campo Grande

Aline dos Santos | 18/06/2011 10:28

Meta é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos

Vacinação contra a pólio tem Dia D neste sábado. (Foto: Marcelo Victor)
Vacinação contra a pólio tem Dia D neste sábado. (Foto: Marcelo Victor)

Realizado neste sábado, o Dia D da campanha contra a paralisia infantil tem 120 postos de vacinação espalhados por Campo Grande. “Em escolas, principais supermercados, centros comunitários, praça Ary Coelho e shopping Campo Grande”, enumera a gerente do Serviço de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cássia Tiemi Kanaoka.

Na Capital, a meta é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos. Ao todo, são 58 mil crianças nessa faixa etária. Cássia ressalta que a vacina não tem contra-indicação. Os postos de imunização vão funcionar até as 17h. Durante a semana, a vacina ficará disponível nas unidades de saúde.

No posto de saúde Dr. Fernando de Arruda Torres, no bairro Nova Lima, onde a prefeitura realizou a abertura oficial da campanha, o dever dos pais veio aliado à muita diversão para a criançada.

“Trouxe ele para vacinar e também se divertir um pouquinho”, afirma Luciana Mendes, de 33 anos. O filho Leandro, de 2 anos, ganhou pintura do Zé Gotinha e brincou ao som de cantigas de roda.

Maristela Romano Rocha, de 15 anos, levou a filha de 10 meses para tomar as duas gotinhas contra a pólio pela primeira vez. “É importante para que ela fique protegida”.

Aos pais, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) lembrou que o Brasil erradicou a doença, mas é importante vacinar, pois o vírus ainda circula.

Em Mato Grosso do Sul, a meta é vacinar 206 mil crianças. A segunda etapa será realizada no dia 13 de agosto. Na ocasião, também haverá campanha contra sarampo.

Confira abaixo os locais que oferecem a vacina

Nos siga no Google Notícias