ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dia D da vacinação acontece neste sábado em postos, shoppings e supermercados

Flávia Lima | 08/05/2015 23:59
Idosos e crianças são público alvo. (Foto:Divulgação)
Idosos e crianças são público alvo. (Foto:Divulgação)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza neste sábado (9), o Dia “D” da vacinação contra a gripe. Pelo menos 600 profissionais estarão envolvidos na campanha, que acontece em 84 postos da Capital. . A abertura oficial acontecerá às 8 horas na Unidade Básica de Saúde Márcia Guedes Sá Earp, no Bairro Nova Lima.
As unidades de saúde funcionam até às 17 horas, mas também haverá vacinação em três shoppings (Norte Sul/Plaza, Campo Grande e Bosque dos Ipês) e nas redes de supermercados, Comper, Extra, Atacadão e Walmart.

A Campanha de vacinação segue até 22 de maio. A princípio a Sesau recebeu 15 mil doses e espera a chegada do restante das 185 mil doses reservadas para a Capital ainda nesta quarta-feira. Com a campanha, o objetivo vacinar pelo menos 80% do público-alvo, de 185 mil pessoas.

A ação abrange crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e carcerária, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde e funcionários dos estabelecimentos prisionais. A Sesau orienta que é importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Nos siga no Google Notícias