ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dia da merendeira é comemorado com almoço em Campo Grande

Aliny Mary Dias | 18/10/2014 14:21
Almoço é o programa de sábado de merendeiras da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Almoço é o programa de sábado de merendeiras da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Um almoço para centenas de merendeiras acontece neste sábado (18) em comemoração ao dia das profissionais, comemorado ontem (17) em Mato Grosso do Sul.

O evento reuniu merendeiras de Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e de escolas de Campo Grande e também da região rural. No dia delas, a cozinha foi deixada de lado e uma bela festa foi oferecida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A nutricionista Priscila Ortiz é a responsável técnica pelas merendas oferecidas aos alunos da rede municipal de educação e afirma que o evento serve para lembrar do dia das profissionais.

“Nós esperamos 900 profissionais e além do almoço com banda ao vivo, sorteios de brindes devem animar as merendeiras até às 16 horas de hoje”, explica. O almoço contou ainda com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP).

A prefeitura oferece 170 mil refeições por dia a alunos de 92 escolas urbanas e nove rurais, sendo quatro de tempo integral (duas urbanas e duas rurais), além de mais de 100 Ceinfs (Centros de Educação Infantil). O almoço está sendo realizado no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza.

Nos siga no Google Notícias