ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Dia do Homem será celebrado com palestra e atendimento médico

Thiago de Souza | 13/07/2015 19:30

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) em parceria com a Sas (Secretaria de Assistência Social) vão realizar ações entre os dias 14 e 16 de julho, em comemoração ao Dia do Homem, no dia 15 de julho. Entre as atividades, estão previstas consultas médicas e atendimento do Programa Consultório na Rua.

A abertura do evento será dia 14, as 7h30, na sede da Sas, com a palestra - Saúde Mental e Qualidade de Vida.

No dia 16 de julho, a ação será realizada no Centro POP, na Rua Maracaju, 790, com a participação da equipe Consultório na Rua, e será destinada à moradores de rua.

Os serviços vão desde aferição de pressão, vacinação, testagem para HIV, sífilis e hepatites até a prevenção a tuberculose.

A gerente-técnica do Programa de Saúde do Homem, da Sesau, Rejane Sartos, diz que o objetivo do programa é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, reduzindo, principalmente, os casos de morte.

Outro fator ressaltado pela técnica é combater a resistência do público masculino em relação à saúde. “Existe o medo de descobrir doenças ou quando o homem acredita que doença é sinal de fraqueza”, alertou a gerente.

Nos siga no Google Notícias