ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dia dos Pais reúne famílias no parque para piquenique e caça ao pokémon

Calor não espantou famílias, que aproveitam o dia na cidade

Mayara Bueno e Chloé Pinheiro | 14/08/2016 11:02
Papais aproveitaram o dia para  comemorar data no Parque das Nações. (Foto: Marcos Ermínio).
Papais aproveitaram o dia para comemorar data no Parque das Nações. (Foto: Marcos Ermínio).
Pai de segunda viagem, Marcos Gonzales Soares foi com a família fazer um ensaio fotográfico. (Foto: Marcos Ermínio).
Pai de segunda viagem, Marcos Gonzales Soares foi com a família fazer um ensaio fotográfico. (Foto: Marcos Ermínio).

O dia quente não espantou pais que, no dia dedicado a eles, foram com os filhos e esposas ao Parque das Nações Indígenas, para comemorar a data neste domingo (14).

As atividades incluíram o tradicional piquenique e a mais recente febre: caça aos pokémons, por meio de aplicativo, que, com dados do Google Maps, espalham monstrinhos e ginásios pelas ruas da cidade.

Evandro Fernandes Ribeiro, 33 anos, escolheu o local para comemorar seu terceiro Dia dos Pais, com a esposa Crislayne Marques de Oliveira Fernandes, 32 anos. O bebê do casal tem 1 ano e 8 meses. “No ano passado, ele ainda nem tinha andado no dia dos pais, e hoje já acordei com vários presentes”.

Pai de segunda viagem, o perito papiloscopista Marcos Gonzales Soares, 46 anos, foi ao parque com a mulher e a filha de 6 anos fazer um ensaio fotográfico especial. A esposa, a agente penitenciária, Daniella Gonzales tem 38 anos, e está grávida de 8 meses da segunda menina. "Tínhamos decidido adiar o segundo filho por conta da faculdade da Daniella e do vírus da zika, mas veio e estamos muito felizes", contou Marcos. 

Caçada a pokémons também foi parte da comemoração. (Foto: Marcos Ermínio).
Caçada a pokémons também foi parte da comemoração. (Foto: Marcos Ermínio).

A turma dos adeptos ao Pokémon Go também estavam presentes no Parque, como forma de comemorar a data. O funcionário público Edvaldo Stivanelli, 52 anos, levou o filho de 12 anos para acompanhá-lo na caçada. “Não caminhávamos juntos, mas com o PokémonGo, agora ele vem”, comemora. O plano deles é continuar a comemoração com o restante da família.

Supervisor de almoxarifado, Jorciley Vargas, 33 anos, foi ao Parque das Nações com o filho de 10 anos. “É bom (o Pokémon Go) porque faz os filhos andarem e os pais também”. Além da caçada, os dois ainda fizeram piquenique. “O Dia dos Pais está maravilhoso. Momento único na nossa vida e temos que aproveitar”.

Família passou a manhã de Dia dos Pais no Parque. (Foto: Marcos Ermínio).
Família passou a manhã de Dia dos Pais no Parque. (Foto: Marcos Ermínio).
Nos siga no Google Notícias