ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Digitador que matou garçom no trânsito permanece preso até decisão da Justiça

Bruno Chaves | 14/04/2014 13:22
Vítima morreu após acidente (Foto: Kleber Clajus)
Vítima morreu após acidente (Foto: Kleber Clajus)

Preso por dirigir alcoolizado e se envolver em um acidente que matou o garçom Gerson Fernandes Guimarães, 52 anos, o digitador Vinicius Leite Soares, 20, continuará detido até uma decisão da Justiça.

O acidente ocorreu na tarde de ontem (13), no cruzamento das ruas Coronel Manoel Cecílio e Guerra Junqueira, no Jardim São Bento, em Campo Grande.

Vinicius foi detido depois de ser submetido ao teste do bafômetro, que constatou que embriagues.

O resultado apontou 0,60 miligramas de álcool expelido por litro de sangue. Ele foi detido pelo BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) e está em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Conforme o delegado Miguel Said, da 1ª DP, Vinicius foi autuado em flagrante por dois crimes: homicídio culposo e conduzir veiculo automotor sob efeito de álcool.

“Por se tratar de dois crimes em uma ação, não comporta fiança”, explicou Said. Ou seja, Vinicius continuará detido até uma decisão da Justiça, que deve analisar se ele aguardará, ou não, o processo em liberdade.

Acidente com morte – O digitador não respeitou a sinalização de pare e acabou causando o acidente que terminou na morte de Gerson Fernandes.

A vítima, que voltava do trabalho, pilotava uma moto Honda CG 150, quando foi atingida pela Chevrolet Blazer, conduzida por Vinicius.

O condutor do carro confirmou que não parou no cruzamento, pois não viu a placa de pare que está encoberta por galhos de árvore.

“Eu estava na Rua Guerra Junqueira e não consegui observar a placa de pare encoberta”, explica Vinícius. No chão também há não sinalização.

Nos siga no Google Notícias