ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dinheiro gasto em tapa-buracos poderia asfaltar toda Av. Mato Grosso

Yarima Mecchi e Mayara Bueno | 26/03/2017 08:40
Mapa mostra extensão da Avenida Mato Grosso. (Foto: Reprodução/Google)
Mapa mostra extensão da Avenida Mato Grosso. (Foto: Reprodução/Google)

O serviço de tapa-buraco não para em Campo Grande e a quantidade de metros quadrados recuperados até agora já equivale ao asfalto das duas pistas da Avenida Mato Grosso, de acordo com secretário adjunto de obras, Ariel Serra, na manhã deste sábado (25). A prefeitura paga por mês R$ 3,5 milhões para as sete empresas que atuam na cidade.

A avenida tem uma extensão de 7,5 quilômetros, ela começa na Avenida Ernesto Geisel e termina no Parque dos Poderes. Com base nas declarações do secretário, são 15 km de asfalto remendados em Campo Grande nos três primeiros meses do ano.

"É como se tivéssemos feito a Avenida Mato Grosso ida e volta, em questão de metros quadrados de buracos tampados", explicou.

O adjunto informou que a várias ruas de Campo Grande deveriam ser recapeadas, mas a falta de verba e com a ajuda do Governo Federal apenas algumas serão priorizadas.

Segundo Ariel, a partir de amanhã 35 equipes de tapa-buraco vão trabalhar na cidade, sendo sete empresas diferentes, que atuarão nas sete regiões da cidade.

Secretário adjunto, Ariel Serra. (Foto: Yarima Mecchi)
Secretário adjunto, Ariel Serra. (Foto: Yarima Mecchi)

O aumento da frente de trabalho é possível por conta do convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado, que garante o investimento de R$ 20 milhões para recuperação da malha viária pavimentada da Capital nos próximos seis meses.

"Será uma por região, nós vamos determinar quais são as ruas prioridades de cada e depois as empresas podem seguir um cronograma. Quem vai determinar é a prefeitura", disse.

Nesta manhã o prefeito Marquinhos Trad (PSD), disse que 90% da ruas precisam ser refeitas. "90% do asfalto de Campo Grande precisa ser refeito em sua totalidade".

Marquinhos disse que desde o início das operações, 50 mil buracos foram tampados. Em alguns casos ele reconhece que a única alternativa é o recapeamento, mas que esse tipo de serviço envolve tempo e dinheiro e por isso optam pelo recapeamento que tem caráter emergencial.

Nos siga no Google Notícias