ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dinheiro para obra na Júlio de Castilhos está no caixa, diz Edil e ex-secretário

Aline dos Santos | 03/01/2013 11:40
Buraco tem 1,5 metro de profundidade. (Foto: Luciano Muta)
Buraco tem 1,5 metro de profundidade. (Foto: Luciano Muta)

O ex-titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, afirmou, por meio de nota, que a solução definitiva em relação ao buraco na avenida Júlio de Castilhos, no bairro Sayonara, em Campo Grande, já está encaminhada.

De acordo com ele, o problema será resolvido com a instalação de nova tubulação e de uma ponte de concreto no local. “Já licitamos, assinamos a ordem de serviço e o dinheiro para a obra, proveniente do Pró-Transporte e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, já está em caixa. Agora é só começar a obra”, explicou.

Ontem, reportagem do Campo Grande News mostrou que o buraco com 1,5 metro de profundidade e três de largura está causando transtornos. O ex-secretário explicou que existe uma tubulação antiga, da época da administração do ex-prefeito Lúdio Coelho, que não comporta mais o volume atual de águas e por isso se rompeu com as chuvas, formando o buraco.

O atual titular da Seintrha, Semy Ferraz, disse ontem que será feita obra emergencial no local. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) reagiu. “Tenho informações do De Marco de que a obra já está licitada e está tudo pronto para que se iniciem as intervenções, sem a necessidade de novas licitações ou realização de obras emergenciais. Vamos fiscalizar a execução do trabalho para que se cumpra o que está previsto”, declarou o parlamentar.

O prefeito Alcides Bernal e Semy vão fazer vistoria hoje à tarde na avenida. A revitalização na Júlio de Castilhos exigiu um investimento de R$ 18 milhões e começou em agosto de 2011, com a previsão inicial de terminar em 14 meses, sendo dividida em 10 etapas. Do montante da verba para as obras, 95% vieram do Pró-Transporte e 5% do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nos siga no Google Notícias