ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Direção quer obra em 2 turnos para antecipar entrega do Hospital do Trauma

Aline dos Santos e Leandro Abreu | 19/05/2016 12:13
Obra da unidade do Trauma foi paralisada em 2012. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Obra da unidade do Trauma foi paralisada em 2012. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Segundo Esacheu, expectativa é entregar unidade em fevereiro de 2017. (Foto: Fernando Antunes)
Segundo Esacheu, expectativa é entregar unidade em fevereiro de 2017. (Foto: Fernando Antunes)

A direção da Santa Casa de Campo Grande vai propor que a obra da unidade do Trauma seja executada em dois turnos para antecipar a entrega. Nesta quinta-feira (dia 19) foi publicado o resultado da licitação. A obra, parada desde 2012, será concluída pela Poligonal Engenharia e Construções Ltda, com valor de R$ 8.440.167,45.

De acordo com o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Esacheu Nascimento, a expectativa era de que o processo licitatório terminasse em abril deste ano. “Mas o Ministério da Saúde atrasou a avaliação dos documentos em 20 dias e a publicação do convênio com o governo atrasou 30 dias. Alem disso, várias empresas entraram com recurso”, diz. A associação administra a Santa Casa.

Agora, a ordem é dar agilidade. O contrato deve ser assinado amanhã e a obra retomada na próxima semana. A vigência é de doze meses, mas a intenção é acelerar para que a unidade fique pronta antes de junho de 2017. “Vou propor para a empresa vencedora que trabalhe em dois turnos. Para entregar em fevereiro de 2017”, diz Esacheu.

Segundo ele, a Santa Casa já adotou três turnos para reforma em dois mil metros quadrados e a obra foi realizada em 18 dias. A unidade do Trauma terá 128 leitos, cinco salas de cirurgia e 12 novas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). “Os leitos da Santa Casa utilizados atualmente para o trauma serão liberados e usados em outras especialidades, como as cirurgias eletivas, que têm fila enorme”, afirma o diretor.

A unidade hospitalar vai funcionar como um braço da Santa Casa e abrigar o setor de ortopedia e politraumatismo. A obra, que inicialmente seria uma maternidade, já tinha recebido R$ 9.506.85,79 até 2013. A unidade fica localizada na rua 13 de Maio.

Nos siga no Google Notícias