ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Direção recorrerá para Adalberto Siufi continuar fora do Hospital do Câncer

Aline dos Santos | 06/06/2013 09:49

A direção do Hospital do Câncer aguada notificação para recorrer da decisão judicial que determinou o retorno do médico Adalberto Abrão Siufi ao corpo clínico. “Vamos entrar com recurso. A decisão foi em caráter liminar e não fomos ouvidos”, afirma o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Moraes Coimbra.

Até março deste ano, quando a operação Sangue Frio revelou um esquema que ficou conhecido como Máfia do Câncer, Siufi era diretor-geral do Hospital do Câncer. A primeira tentativa para retirá-lo do cargo foi do MPE (Ministério Público Estadual). O médico foi denunciado por contratar a própria empresa, prática ilegal. Outro detalhe é que o contrato previa o pagamento do valor estipulado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mais acréscimo de 70%. A empresa é a Neorad, cuja razão social era Saffar & Siufi Ltda.

No dia 18 de março, a operação da PF (Polícia Federal) aprendeu documento na casa do médico e no hospital. Ele foi afastado da direção pelo Conselho Curador. No dia 8 de maio, Siufi também foi afastado das funções de médico.
O contrato de prestação ser serviço para o hospital é por meio de pessoa jurídica, no caso a Siufi e Saffar, que pertence a Adalberto e Issamir Farias Saffar.

No entendimento do médico, o afastamento foi irregular, afrontando ordenamento jurídico e o regimento interno da Fundação Carmem Prudente, mantenedora do hospital, e regimento do próprio HC.

Como argumento, Adalberto Siufi usou o fato de ter sido afastado em reunião extraordinária no dia 7 de maio, o que contraria o regimento, que aponta que qualquer membro do corpo clínico suspeito de infração tem de passar por sindicância de 30 dias antes de qualquer medida. A liminar foi deferida pelo juiz da 4ª Vara Cível de Campo Grande, Geraldo de Almeida Santiago.

Nos siga no Google Notícias