ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Diretor de faculdade investigada diz não ter sido notificado pelo MPF

Nyelder Rodrigues | 08/05/2012 20:26

A direção da Facsul (Faculdade de Mato Grosso do Sul) disse ter sido surpreendida com a notícia da investigação que o Ministério Público Federal (MPF-MS) vai fazer sobre a suspeita de manipulação do resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Conforme o diretor-geral da instituição, Ivan Reatte, a faculdade ainda não recebeu nenhuma notificação, e vai responder sobre o fato assim que for devidamente notificada. “A informação na imprensa foi uma surpresa, pois ainda não fomos notificados sobre nada”, conta Ivan.

As denúncias ao MPF foram, feitas por ex-acadêmicos de Direito, indicam a não inscrição de 17 estudantes da faculdade no Enade. O objetivo era o de inscrever somente alunos com as melhores notas, elevando a avaliação geral do curso de Direito.

Segundo informações do MPF, como resultado da não inscrição, estudantes que não realizaram a prova até hoje estão impedidos de colar grau. As investigações vão apurar se a instituição de ensino superior violou legislação federal que regulamenta o Enade.

Nos siga no Google Notícias