ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Diretoras exoneradas pedem ajuda de vereadores para cobrar resposta de Bernal

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 22/02/2013 17:57
Vereadora Carla Stephanini disse que Bernal poderia ter utilizado o período de transição (Foto: Divulgação)
Vereadora Carla Stephanini disse que Bernal poderia ter utilizado o período de transição (Foto: Divulgação)

As 23 diretoras exonerados de Ceinf (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande pedem a ajuda dos vereadores para cobrar uma retratação do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário de Educação, José Chadid, explicando as demissões.

A diretora do Ceinf Felipe Nogueira, do Jardim Aeroporto, Juliana Ribeiro, de 30 anos, questiona que o prefeito teve pouco tempo de mandato para avaliar o trabalho de ninguém. “Como que em três dias na administração ele entra e diz que não atendemos os critérios técnicos. Não tem como avaliar o trabalho de ninguém em três duas”, reclama.

Ana Rejane da Motta, de 51 anos, diretora por 17 anos no bairro Marcos Roberto também protesta. “Agora estamos desempregados. Ninguém estava preparado financeiramente para isso. É um desrespeito com a categoria. Em primeiro lugar as pessoas? Isso não condiz com o slogan dele”, provoca.

Durante a sessão de quinta-feira (21), os diretores se reuniram com os vereadores Flávio César (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Otávio Trad (PTdoB) e o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB). O objetivo é tentar conversar com Bernal e também promover uma audiência pública na Casa de Leis.

“Eu sou professora universitária, como não tenho critérios técnicos?”, pergunta Juliana Ribeiro.

Ana Lia Righetti, de 55 anos, é diretora há 12 anos no bairro Piratininga e questiona os motivos do prefeito. “Os critérios não foram técnicos, mas critérios políticos”.

A vereadora Carla Stephanini disse que Bernal poderia ter utilizado o período de transição para ter conhecimento da situação. “As diretoras foram tomadas de surpresa quando já se encontravam nos Ceinfs. Inclusive, no primeiro dia de aulas diretoras e professores chegaram a se cotizar para comprar alimentos não permitindo que as crianças ficassem sem merenda”, disse.

“Tanto as crianças como seus pais e mesmo as comunidades onde se situam esses Ceinfs já estavam familiarizados com as diretoras e não concordam com a demissão suaria como aconteceu”, afirmou, conforme o site da Câmara.

No último dia 13 foi publicada no Diário Oficial a exoneração das 23 diretoras. Na mesma edição foi divulgada a nomeação de 19 novas diretoras para os centros educacionais.

Nos siga no Google Notícias