ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Disputando 49 vagas, candidatos realizam hoje concurso da Sanesul

Mariana Lopes e Kleber Clajus | 10/11/2013 09:39
Quem veio do interior para acompanhar candidatos terá que ficar esperando até 4 horas (Foto: Cleber Gellio)
Quem veio do interior para acompanhar candidatos terá que ficar esperando até 4 horas (Foto: Cleber Gellio)

Disputando 49 vagas, candidatos de todo o Mato Grosso do Sul realizam neste domingo (10), o concurso público da Sanesul. A prova objetiva começou às 8h e ocorre somente na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

Até o início da manhã de hoje, o andamento do concurso foi tranquilo, mas teve candidato que perdeu a prova por se atrasar, como é o caso da advogada Melissa Romero, 34 anos, que chegou 7 minutos após o portão ser fechado.

O atraso, segundo ela, teve um motivo maior. “Fui socorrer minha filha que está fazendo vestibular e esqueceu um documento. Voltei em casa e não consegui entrar na prova”, conta Melissa.

A prova objetiva, realizada hoje, terá duração de quatro horas. E quem veio do interior do Estado para acompanhar algum candidato, o jeito é esperar.

O aposentado Rubens Piona, 60 anos, é de Glória de Dourados, distante 265 quilômetros da Capital, e veio para trazer a filha, Liciane Piona, 25 anos, que tenta uma vaga para psicóloga.

Segundo o carteiro Manoel Javetta, 44 anos, o trânsito até a UCDB estava tranquilo no início da manhã de hoje, sendo controlado por agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Ele mora no Jardim Panamá, em Campo Grande, e saiu de casa às 6h40 para levar a esposa para fazer o concurso.

O processo seletivo disponibiliza vagas para os cargos de administrador, advogado, analista de Tecnologia da Informação, arquiteto, assistente social, biólogo, contador, economista, engenheiro civil, engenheiro sanitário e ambiental, engenheiro mecânico, engenheiro elétrico, geólogo, jornalista, médico do trabalho, psicólogo e químico.

Após aprovação na prova objetiva, os candidatos serão convocados para a prova de títulos. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período e os salários podem chegar a R$ 3,8 mil.

As vagas são para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Conforme a Sanesul, 5% das vagas são destinadas a deficientes e 10% para negros ou índios.

Nos siga no Google Notícias