ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Do rock clássico ao autoral, bandas misturam estilos em shows neste domingo

Flávia Lima | 07/06/2015 16:36
Especial Kurt será uma das atrações desta noite no Horto Florestal, em Campo Grande. (Foto:Divulgação)
Especial Kurt será uma das atrações desta noite no Horto Florestal, em Campo Grande. (Foto:Divulgação)

Três atrações marcam o projeto Só Rock no Horto, que acontece neste domingo, (7), das 18 às 21 horas no Horto Florestal. Irão se apresentar as bandas Professor Lao, Rock do Mato e Especial Kurt. O evento, coordenado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura), acontece sempre no segundo domingo de cada mês.

A primeira atração será a banda Professor Lao, idealizada por Marcus Câmara, em setembro de 2009. Formada a partir do incentivo de músicos amigos de Câmara, a banda foca em um trabalho autoral e atingiu o primeiro lugar em acesso no site www.palcoprincipal.sapo.pt/professorlao, de Portugal, entre as 113 bandas brasileiras de estilo alternativo registradas neste endereço. Em 2011 a musica Conto é destaque no site ViaMorena como "a mais sublime" do Festival Universitário da Canção da UFMS.

Na sequência sobe ao palco a banda Rock Do Mato, marcada por diversas influências musicais. A proposta original é fazer um trabalho diferenciado com os clássicos do rock n’roll e blues nacionais e internacionais, inserindo elementos regionais para difundir a cultura sul-mato-grossense.

O set list atual inclui Raul Seixas, Camisa de Vênus, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Ultraje, Titãs, Velhas Virgens, Made in Brazil, Led Zeppelin, Queen, Creedence, The Doors e Eric Clapton.

A última banda a se apresentar na noite deste domingo será a Especial Kurt. Formada em 2013, a banda é uma homenagem ao cantor e compositor Kurt Cobain, conhecido como Cobain membro fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana. O especial conta com um sósia do artista e traz os grandes clássicos do Nirvana no formato elétrico e acústico, fazendo uma releitura do álbum MTV Unplugged in New York lançado em 1º de novembro de 1994.

Nos siga no Google Notícias