ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Documento ameaçando fim de plantões foi para cobrar respostas, diz prefeito

Ricardo Campos Jr. e Paulo Nonato | 21/10/2017 10:49
Documento foi divulgado nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)
Documento foi divulgado nesta sexta-feira (Foto: Direto das Ruas)

O documento enviado pela prefeitura aos diretores das unidades de saúde de Campo Grande, anunciando possíveis fechamentos de postos e suspensão de plantões, não passou de uma estratégia para fazer os gestores responderem a uma avaliação da gestão pública sobre o diagnóstico de atendimentos.

Foi o que disse neste sábado (21) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao ser questionado sobre o assunto.

“Houve um comunicado dizendo que os diretores devem apresentar um relatório sobre a necessidade e quantidade de atendimentos em determinado período para que a prefeitura pudesse avaliar [a viabilidade da unidade]. Enviando esse ofício de maneira administrativa não estávamos obtendo resposta. Quando coloca como consequência [da omissão] o fechamento, agora eles vão responder”, disse o chefe do Executivo.

Dessa forma, segundo ele, está nas mãos dos gerentes das unidades de saúde a continuidade dos atendimentos. “Quem não responder de acordo com as normas da secretaria vai sofrer como consequência o fechamento. Mostrando a necessidade, nenhum deles será fechado”.

A ameaça preocupou principalmente os servidores da Saúde, que precisam dos plantões para complementar a renda e pagar as contas no fim do mês. A população também ficou apreensiva diante da notícia.

É o caso da vigilante Patrícia de Olinda, 32 anos. Ela foi até a Policlínica Odontológica do bairro Universitário hoje e viu o documento que ameaçava cortar as consultas para adultos e restringir os atendimentos infantis de segunda a sexta, prejudicando quem trabalha durante a semana e só consegue ir aos sábados no local. “Uma coisa tão boa e vai ser fechada?”, questiona.

Nos siga no Google Notícias