ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dois homens são mortos durante confronto com o Batalhão de Choque

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 28/12/2015 07:34

Na quinta-feira, véspera de Natal, Wendell foi atingido na nuca por tiro, que atravessou o vidro traseiro do veículo. (Foto: Fernando Antunes)
Na quinta-feira, véspera de Natal, Wendell foi atingido na nuca por tiro, que atravessou o vidro traseiro do veículo. (Foto: Fernando Antunes)

Dois homens foram mortos durante confronto com a Polícia Militar, na madrugada de hoje (28), próximo ao lixão, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Até o fechamento deste texto, não havia detalhes sobre a ocorrência.

O Batalhão de Choque marcou coletiva de imprensa às 9h para falar sobre o assunto. Segundo consta, o comandante da unidade, coronel Marcos Paulo, é quem falará sobre a ocorrência, classificada como "muito complexa" por PMs.

Em quatro dias, cinco pessoas foram mortas pela polícia na Capital. Na noite do dia 24, ao tentar evitar um assalto, o policial militar Flávio Luiz Galioto, 33 anos, atirou e matou Fernando Trindade Gonçalves, 30 anos, em frente a conveniência Festas e Cia, na Avenida Coronel Antonino. Durante os disparos, uma bala perdida atingiu Wendell Lucas dos Santos, 23 anos, que passava pelo local de carro.

Ele foi baleado na nuca chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa. Conforme o delegado Nilton Pires Zalla, que atendeu a ocorrência, o bandido trocou tiros com o policial, porém o que tudo indica que o projetil que atingiu Wendel partiu da arma do PM.

No mesmo dia, Rafael Vicente Canto, 22 anos, morreu baleado depois lutar com um PM. O rapaz estava com uma faca na mão, ameaçando moradores da Rua Dulcimar Martins Galvão, no Bairro Bom Retiro. A Polícia Militar foi chamada, Rafael partiu com uma faca para cima dos PMs e acabou morto com tiro no tórax.

O rapaz era usuário de drogas e provavelmente estava sob efeito químico. O pai dele relatou a polícia que o filho costumava praticar roubos e tinha envolvimentos em outros crimes. Rafael estava com uma mandado de prisão em aberto.

Nos siga no Google Notícias