ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dois homens são presos por furtar fios de cobre de posto da Águas Guariroba

Alan Diógenes | 09/01/2015 17:33

Dois homens foram presos na madrugada de ontem (8) acusados de frutar fios de cobre e equipamentos de uma unidade da Águas Guariroba, localizada na Rua Piraputanga, no Jardim Noroeste em Campo Grande. Conforme a assessoria da concessionária de água, em 10 meses já foram furtados 3,5 mil metros de cabos de cobre na Capital.

Após receber a denúncia, os policiais foram até o local e verificaram que um dos ladrões tinha cortado a grade de proteção para invadir o local. O borracheiro Ederson da Silva, 22 anos, estava no lugar detido por populares que presenciaram a ação.

Ao ser questionado de como sabia que o posto estava desativado, Ederson disse que um outro morador do bairro, identificado como Mauro David, conhecido como Buguinho, havia repassado as informações sobre o posto.

A polícia se deslocou até o endereço de Mauro, que mora uma favela no bairro. Lá os policiais descobriram que tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Os dois indivíduos foram encaminhados para o 3º Delegacia de Polícia Civil e quem cuida do caso é a delegada Daniela Kades de Oliveira Garcia.

De acordo com a assessoria da Águas Guariroba o mesmo local já teria sido furtado por sete vezes. O prejuízo total dos furtos de fios de cobre até o momento já somam R$ 147,2 mil. A empresa vai reforçar o monitoramento das câmeras de segurança e o efetivo de guardas a ainda vai ter que repor os equipamentos danificados.

Nos siga no Google Notícias