ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dois presos são encontrados mortos por enforcamento em cela da Defurv

Luciana Brazil | 22/06/2013 08:27
Idoso morreu no dia 25 de maio, quase um mês depois de ficar internado (Foto: Arquivo)
Idoso morreu no dia 25 de maio, quase um mês depois de ficar internado (Foto: Arquivo)

Dois presos foram encontrados mortos na tarde de ontem, na cela da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), em Campo Grande. Diego Oliveira Lima, 20 anos e Anderson Santana Martins, 18 anos, participaram de um assalto com morte no mês de abril, em Terenos.

Há três semanas, o idoso Kazuo Suzue, 72 anos, morreu em decorrência das agressões sofridas durante o roubo. A outra vítima do assalto, Mio Suzue, 65 anos, continua internada no hospital.

De acordo com a delegada Maria de Lourdes, Anderson e Diego estavam sozinhos em uma cela e se enforcaram usando roupas. Um deles teria usado uma calça jeans e outro um moletom. Eles estavam presos desde a semana passada.

A delegada acredita que eles tenham preparado com detalhes o suicídio, por causa das amarrações.
Os corpos foram encontrados por volta de 13 horas, quando os agentes passaram na cela para recolher o que havia sobrado do almoço, servido às 12h30.

Assalto: O casal de idosos, que morava na zona rural de Terenos, teve a chácara invadida e foi feito refém por dois dias. Os idosos viveram momentos de horror. A chácara das vítimas fica na colônia Várzea Alegre, mais conhecida como Jamic, tradicional na produção de ovos.

A violência começou na noite do dia 25 de abril. Às 22h20, Miyo estava trabalhando no galpão quando um dos bandidos  disse que queria falar com seu esposo. A mulher foi até a casa para acordar o marido, Kazuo, de 72 anos, que já estava dormindo. Ao entrar em casa, a mulher foi imobilizada e outros dois bandidos entraram na casa.

O casal foi amarrado com fios de cobre, amordaçado com toalha e meia e jogado na cama. A cada barulho ou tentativa de olhar para os ladrões, a idosa apanhava. Os bandidos vasculharam a casa, levando dinheiro, cerca de mil reais conforme a polícia, um Honda Civic, e joias. Para trás, deixaram objetos de valor, como televisão 32 polegada de tela led.

Na noite da sexta-feira, com os idosos amarrados há 24 horas, eles voltaram. Desta vez, o alvo foram os documentos. A mulher relatou ter ouvido barulho de teclado e ruído de scanner. Foram levados escritura de terrenos, comprovante de compra e venda de carros, certidão de casamento, certidões de nascimento dos dois filhos do casal. Parte da documentação foi localizada perto de uma oficina mecânica, na região urbana.

Apesar de ter várias casas no entorno e estarem todo dia no trabalho, nenhum vizinho deu por falta das vítimas. “É estranho”, relata o filho. O casal só foi encontrado na manhã do sábado.

Sem água, alimento e com ferimentos provocados pelo fio de cobre, que era aquecido pelo sol, ambos estavam em péssimas condições de saúde.

As vítimas nasceram no Japão e vieram para o Brasil na juventude. Kazuo não resistiu os ferimentos e morreu no dia 25 de maio.

Nos siga no Google Notícias