ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dois são flagrados fazendo racha na avenida Afonso Pena; um não tem CNH

Nadyenka Castro | 03/06/2011 06:40

Eles foram ouvidos e liberados

Zacarias Moscon, 21 anos, e Rogério Armoa de Brito, 30 anos, foram flagrados fazendo racha nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por volta das 2h30min desta sexta-feira.

Segundo informações da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), Rogério conduzia um Opala de placa de Araçatuba, São Paulo, e Zacarias um Audi A3 de placa da Capital no sentido bairro/centro da via.

Policiais da Ciptran viram quando os autores emparelharam os veículos e saíram arrancando bruscamente.

Diante da situação, os dois foram abordados e levados para a Polícia Civil, onde foram autuados por participar de competição de trânsito não autorizada. Depois de ouvidos foram liberados para responder ao inquérito em liberdade.

De acordo com registro policial, também foi aplicada multa administrativa a Rogério por dirigir sob efeito de álcool. O exame de alcoolemia apontou 0,21 miligramas de álcool por litro de sangue.

Caso tivesse superior a 0,29 miligramas, Rogério também seria autuado pelo crime de dirigir embriagado. Como a quantidade foi inferior, não é crime e sim apenas infração de trânsito. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Vectra disputava racha, de acordo com a Polícia, e bateu em Celta. O impacto foi tão grande que ambos veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira)
Vectra disputava racha, de acordo com a Polícia, e bateu em Celta. O impacto foi tão grande que ambos veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira)

Morte- Conforme investigação da Polícia Civil, a disputa entre veículos resultou na morte de Mayana de Almeida, em junho do ano passado também na Afonso Pena.

Ela conduzia um Celta pela rua José Antônio e foi atingida pelo Vectra dirigido por Anderson de Souza no cruzamento com a avenida.

Segundo a acusação, Anderson fazia racha com o amigo Willian Jhony de Souza Ferreira. Ele estava em alta velocidade e teria passado no sinal vermelho.

Mayana ficou gravemente ferida e morreu no hospital. Anderson teve lesões leves e recebeu alta do hospital no mesmo dia.

Ele está preso, mas só foi para a cadeia neste ano após ter sido flagrado dirigindo na contramão e sem a CNH, a qual está apreendida devido ao acidente ocorrido em 2010. Willian está em liberdade.

Ambos foram mandados a júri popular, mas a defesa deles recorreu e o caso está em análise no Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias