ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dois são presos depois de ir a motel com meninas de 11 e 14 anos

Ângela Kempfer e Nadyenka Souza | 08/12/2012 12:13
Menina de 14 anos diz que chegou a voltar para pegar o celular no motel, mas ninguém pediu identificação. (Foto: Simão Nogueira)
Menina de 14 anos diz que chegou a voltar para pegar o celular no motel, mas ninguém pediu identificação. (Foto: Simão Nogueira)

Dois jovens foram presos na manhã de hoje depois de passarem a noite em motel na avenida Duque de Caxias ao lado de duas meninas, uma de 11 e outra de 14 anos. Na delegacia, a mais nova contou que na ocasião perdeu a virgindade com um dos rapazes, de 27 anos.

Os jovens foram pegos em flagrante, na manhã de hoje, por estupro de vulnerável, depois do pai de uma delas acionar a Polícia Militar. Apesar das meninas garantirem que não houve violência, como são menores de idade o ato sexual é considerado crime.

Elas foram a um aniversário de 15 anos ontem, no bairro Manoel Taveira, onde moram. Durante a festa, um dos homens ligou para convidar a mais velha para sair. A garota aceitou e levou a amiga de 11 anos junto.

As duas acabaram no motel, com o rapaz e um amigo, ambos de 27 anos. Em depoimento, a mais velha contou que conhecida um deles há cerca de 3 meses. “A gente passeava, ele pagava lanche”, comenta.

No motel, os dois casais dividiram o mesmo quarto. “Enquanto eles estavam lá dentro, a gente esperava no carro. A gente ficou em um suíte de luxo, com decoração japonesa", detalha.

Depois de 3 horas, os quatro saíram do local. Um voltou para o bairro Taveirópolis, e os outros 3 foram para o Manoel Taveira, na residência do segundo envolvido.

O pai da menina de 11 anos é pedreiro. Ele diz que procurava a filha desde a tarde de ontem. “Ela foi para a escola e não voltou”, lembra.

Só na manhã de hoje foi avisado do paradeiro da criança. “Uma funcionária do motel, conhecida da gente, reconheceu ela e me ligou”. Por coincidência, na sequência, um tio da menina viu quando ela entrava na casa do rapaz e a família acionou a PM.

As duas amigas e um dos rapazes foram flagrados no imóvel do bairro Manoel Taveira e o outro adulto foi pego no Taveirópolis.

O pai diz que agora está “perdido". "Ela é um doce de menina, sempre foi minha companheira. O problema é a amizade com essa garota. Nunca gostei, cheguei a ser grosso um dia”, diz o pai.

A garota contou ao pai que era virgem até a relação com o rapaz 16 anos mais velho. “Vou ter de buscar ajuda. Quem sabe uma escola integral”, comenta o pedreiro que criou sozinho a menina, depois de ser abandonado pela mulher.

A mais velha também não vive com a mãe. É criada pela avó de 69 anos e divide a casa com um irmão de 19 e uma irmã de 18, que tem um bebê de dois anos. A adolescente faz tratamento contra o vírus HPV, por isso diz que pensou antes de fazer sexo com um dos rapazes, mas acabou aceitando.

“Eu sei que ela mantém relação sexual, mas cuidar dela é muito trabalhoso, principalmente por causa da doença. Ela é muito teimosa, este ano nem estudou”, justifica a avó da adolescente.

Os dois presos são considerados de situação financeira boa, ambos trabalham em uma loja de refrigeração da cidade. Como são do mesmo bairro das garotas, os nomes serão preservados para evitar a identificação das meninas.

A Polícia Civil também irá investigar se o motel tem alguma responsabilidade no caso. A garota de 14 anos disse que chegou a voltar para pegar o celular que havia esquecido e nenhum documento foi solicitado.

Nos siga no Google Notícias