ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dois são presos por 5 roubos com arma mais potente do que a da PM

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 30/04/2014 07:19
Arma é conhecida como canhão e é mais potente que pistola da PM (Foto: Marcelo Victor)
Arma é conhecida como canhão e é mais potente que pistola da PM (Foto: Marcelo Victor)

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na noite de ontem (29), no bairro Oliveira, depois de uma série de cinco assaltos. Os dois começaram a agir na última segunda-feira (28) e usavam uma pistola calibre .45 para intimidar as vítimas. A arma é tão potente que é chamada pelos policiais de “canhão”.

De acordo com a Polícia, entre os roubos praticados por Caio Vieira da Cruz e o adolescente estão o assalto a duas mulheres na Vila Bandeirantes, a dois rapazes no Jardim Colibri e a outra mulher.

Na ação, a dupla usava a arma de grosso calibre e de uso restrito do Exército Brasileiro para intimidar as vítimas e levava itens pessoais incluindo as bolsas das mulheres. Os dois só foram encontrados ontem à noite durante rondas da PM no bairro Oliveira. Eles estavam com a arma e uma bicicleta.

Parte dos itens roubados foi recuperado pela polícia e entregue às vítimas. À Polícia, o jovem contou que a arma potente e que chamou a atenção da polícia foi encomendada no Paraguai e comprada pelo valor de R$ 2 mil. No mercado legal, a arma custa cerca de R$ 3 mil.

O dono da arma disse ainda que alugava a pistola para outros bandidos cometerem crimes na cidade. Preso, Caio irá responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o adolescente por ato infracional. Os dois seguem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e o caso será investigado pela Polícia Civil.

À esquerda projétil usado pela Polícia e à direita munição da pistola .45 (Foto: Marcelo Victor)
À esquerda projétil usado pela Polícia e à direita munição da pistola .45 (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias