ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dois suspeitos de espancamento de pintor até a morte são presos

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 19/07/2012 20:58
Welisson e Caio foram presos no bairro Caiçara. Ambos dizem que não sabiam o que ocorria, e mesmo assim entraram na briga (Foto: Simão Nogueira)
Welisson e Caio foram presos no bairro Caiçara. Ambos dizem que não sabiam o que ocorria, e mesmo assim entraram na briga (Foto: Simão Nogueira)

Dois suspeitos de participação no assassinato do pintor Damião Nedes Maciel, de 46 anos, foram presos, e um adolescente apreendido, por policiais do SIG(Serviço de Investigação Geral) e investigadores da 5ª DP de Campo Grande. Damião foi espancado até à morte, no fim de semana.

Os detidos são Caio Henrique Elói, de 19 anos, e Welisson Henrique de Souza Vieira, de 18 anos. Caio já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo quando menor de idade, enquanto Welisson tem passagem, também quando menor de idade, por roubo. Ambos foram encontrados no bairro Caiçara.

Segundo Caio, ele foi comprar maconha na região e passou pelo local do crime no momento das agressões, e também entrou na briga, dando chutes e socos na vítima, mesmo sem saber o que acontecia no momento. Os motivos da confusão ainda não ficaram claros.

Welisson conta provavelmente a confusão tenha começado por causa de um roubo de bicicleta. “Tinha uma muvuca de gurizada lá”. Ele também diz não saber o que acontecia.

Caso - Damião começou a ser espancado até a morte em frente a uma conveniência no último domingo (15), na avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Guanandi. O grupo chegou em duas motos, bicicletas e a pé. O pintor morreu na rua Tabatinguera, alguns metros depois da conveniência.

Uma operação dos policiais civis da 5ª DP iniciada nesta quinta-feira (19) saiu em busca dos seis suspeitos, com mandados de prisão nos bairros Coophavila, Aero Rancho, Vila Anahy, Caiçara e Guanandi.

De acordo com o delegado Fernando Nogueira, os suspeitos aparecem na gravação do sistema de segurança de uma conveniência.

As imagens mostram a vítima estacionando a motocicleta a cerca 100 metros do estabelecimento comercial e se aproximando ainda de capacate. Em seguida, Damião começa a conversar com um homem e começa uma discussão.

Os suspeitos foram identificados com a ajuda das imagens da conveniência, depoimento de testemunhas e também com denúncias anônimas feitas para o telefone da delegacia. As gravações mostram apena a movimentação do grupo, no entanto não registram o momento da agressão.

Nos siga no Google Notícias