ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Dono de 10 mil fotos do Pantanal, Georges Sayegh morre aos 90 anos

Aline dos Santos | 14/05/2014 13:25
Georges recebeu benção do papa João Paulo II. (Foto: Reprodução/Facebook)
Georges recebeu benção do papa João Paulo II. (Foto: Reprodução/Facebook)

Dono de um acervo de dez mil fotos do Pantanal, o repórter fotográfico Georges El Sayegh morreu hoje aos 90 anos em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Miguel Couto e sofria de Alzheimer.

Segundo Munir Sayegh, a grande paixão do pai foi ser o precursor da divulgação da exuberância da maior planície alagada do mundo. “As fotos que ele fez do Pantanal circularam o mundo. Apareceu em programas de televisão, como Bolinha e Raul Gil, capas de revistas”, recorda.

Em 90 anos de história, um momento marcante foi o encontro com o papa João Paulo II, que visitou Campo Grande. “No dia em que o papa veio, ele encaminhou o cálice e João Paulo colocou a mão na cabeça do meu pai, que representou a comunidade libanesa”, relata Munir.

Nascido no Líbano, Georges Sayegh chegou a Campo Grande na década de 1940. Primeiro, foi comerciante. Depois, se dedicou à fotografia. Ele trabalhou na TV Morena, Diário da Serra e Correio do Estado.

Também foi fundador da Associação dos Fotógrafos de Campo Grande e presidente da Federação Nacional das entidades líbano-brasileira em Mato Grosso do Sul.

O velório e sepultamento serão no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré, 6.934, Vila Neusa, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias