ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dono de empresa de adubos diz que mau cheiro no bairro é oriundo do lixão

Flávia Lima | 07/10/2015 14:51
Empresa produz adubo e está instalada há quase três anos no bairro. (Foto:Marcos Ermínio)
Empresa produz adubo e está instalada há quase três anos no bairro. (Foto:Marcos Ermínio)

O diretor-proprietário da empresa Organoeste, Ricardo Sérgio Arantes Pereira, contesta as reclamações de moradores da região do Bairro Dom Antônio Barbosa, que acusam a empresa, que produz adubo orgânico, de exalar mau cheiro.

A pedido de moradores da região, o Campo Grande News esteve no local na manhã desta quarta-feira (7) para averiguar as reclamações. Segundo eles, o cheiro forte estaria causando dor de cabeças e náuseas, especialmente em crianças. No momento em que esteve no bairro a reportagem buscou contato com algum responsável da empresa, mas foi informada por funcionários que não havia ninguém no local.

No entanto, em contato com o Campo Grande News, Ricardo Pereira afirma que a empresa, instalada na região há quase três anos, sempre trabalhou com compostagem e fabricação de fertilizantes e nunca foi alvo de reclamações por parte dos moradores do bairro.

Ricardo diz que estranhou a atitude das pessoas que contataram a reportagem e garante que o odor exalado em decorrência da produção de adubo, não ultrapassa os limites da empresa. Ele ainda ressalta que o forte cheiro é oriundo do próprio lixão e da estação de tratamento de esgoto situados na região.

Para exemplificar o cuidado que a empresa tem com o material produzido, Ricardo afirma que recebe, com frequência, visitas de inspeção, realizadas, inclusive, por moradores do bairro, registradas através de fotografias e atas.

Segundo ele, os moradores que já inspecionaram o empreendimento, atestaram que os odores são suportáveis e não chegam próximos às residências.

Nos siga no Google Notícias