ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dono de farmácia onde ladrão tentou se esconder reclama de insegurança

Elverson Cardozo | 02/05/2012 14:19
“A gente tem que fechar a grade porque o bandido está solto”, diz proprietário de academia. (Foto: Minamar Júnior)
“A gente tem que fechar a grade porque o bandido está solto”, diz proprietário de academia. (Foto: Minamar Júnior)

O proprietário da farmácia onde um jovem se escondeu após tentar roubar uma bicicleta ontem (1), durante passeio ciclístico em comemoração ao dia do trabalhador em Campo Grande, reclamou hoje da falta de segurança e diz que quando há eventos públicos na região, o policiamento fica cada vez mais distante.

“Como sempre, mais um evento público sem segurança”, afirma o dono, que pediu para não ser identificado.

Ele conta que, após o roubo, o rapaz pulou o muro e ficou nos fundos do estabelecimento. Só não entrou na academia porque o proprietário foi avisado antes e conseguiu fechar a grade. Segundo o boletim de ocorrência, quem acionou a Polícia foi o governador André Puccinelli, que acompanhava uma cliente no local.

“Os dois clientes que estavam aqui foram embora”, disse o dono da farmácia, acrescentando que, como ocorrem muitos eventos públicos na região, os comerciantes ficam à mercê dos criminosos.

“A gente tem que fechar a grade porque o bandido está solto”, resume.

Para o proprietário da academia, eventos como o passeio ciclístico também deveriam ser realizados em outros pontos da cidade; em outros parques.

Caixa de uma farmácia por onde o assaltante também tentou entrar, Tatiana Alves, de 20 anos, conta que foi avisada pela vizinha dos fundos. “Eu fiquei assustada e corri para fechar as portas”, conta.

Moradora da rua Doutor Zerbine, que fica nos fundos da academia e da farmácia onde o jovem tentou se esconder, a administradora Viviane Adrighetti Grando, de 32 anos, conta que o assaltante primeiro se escondeu em um terreno baldio.

Moradora mostra onde assaltante tentou se esconder. (Foto: Minamar Júnior)
Moradora mostra onde assaltante tentou se esconder. (Foto: Minamar Júnior)

Depois, pulou o muro e entrou em um bar localizado ao lado. Chegou a subir em cima do telhado do estabelecimento, mas acabou se entregando aos policiais.

Entenda - Jordy Rogério dos Santos Arruda, de 18 anos foi preso na manhã desta terça-feira (1), após roubar uma bicicleta durante o passeio ciclístico em comemoração ao dia do trabalhador.

O evento foi realizado no Parque das Nações Indígenas, região do Shopping Campo Grande. Após o roubo, um grupo de jovens que flagrou a situação passou a perseguir Jordy. Desesperado, ele abandonou a bicicleta no caminho e tentou se esconder nos fundos de uma academia e farmácia.

Nos siga no Google Notícias