ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dono de oficina se passa por policial para furtar carro antigo e acaba preso

Renan Nucci e Filipe Prado | 30/04/2015 07:21
Maverick e quatro motos foram apreendidos com autor de furto. (Foto: Marcelo Calazans)
Maverick e quatro motos foram apreendidos com autor de furto. (Foto: Marcelo Calazans)

Anaurelino Ricaldes, 45 anos, dono de uma oficina no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, foi preso em flagrante após furtar um carro antigo modelo Maverick, no Nova Lima. Se passando por policial, ele disse à proprietária que o veículo estava com suposto mandado de prisão e precisaria ser guinchado. O carro foi recuperado e junto ao suspeito também foram apreendidas quatro motos com documentação irregular. O caso aconteceu no final da tarde de ontem (29).

De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou à residência da vítima por volta das 17h, alegando estar com uma ordem judicial para apreender o veículo. O carro praticamente não era utilizado e como estava com alguns documentos atrasados, a moradora não ofereceu resistência e entregou, mesmo desconfiando da conversa. Anaurelino acionou um guincho e pediu que o automóvel fosse levado para a Rua Dom Henrique Barbosa, no Pioneiros.

De lá, ele levou para sua oficina que fica nas proximidades. Logo em seguida, quando se deu conta do furto, a mulher avisou a família e denunciou à Polícia Militar. Os policiais chegaram ao dono do guincho que, por sua vez, apontou onde havia entregado o veículo a pedido de Anaurelino. O autor foi reconhecido pela vítima e na oficina dele, além do Maverick, também foram apreendidas quatro motos com adulteração na placa e chassi.

Diante do exposto, Anaurelino recebeu voz de prisão e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, sendo autuado em flagrante por “furto qualificado mediante abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza”. Enquanto era preso, disse que tinha a intenção de reformar o carro e devolvê-lo em seguida, fazendo surpresa à vítima. Artigo de colecionador, o automóvel era objeto de desejo de muitas pessoas que tentavam comprá-lo a todo custo, disse a polícia.

Nos siga no Google Notícias