ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dono de site já havia sofrido outro atentado, há dois meses

Ana Paula Carvalho e Francisco Júnior | 29/11/2012 09:00
Esposa de Fabiano Portilho diz atentado é o segundo em dois meses. (Foto: Simão Nogueira)
Esposa de Fabiano Portilho diz atentado é o segundo em dois meses. (Foto: Simão Nogueira)

O atentado desta madrugada esse é o segundo sofrido por Fabiano Portilho Coene, de 34 anos, dono do jornal I9, em pouco tempo. De acordo com a esposa de Portilho, Dária Rodrigues, 38 anos, há aproximadamente dois meses a residência deles foi atingida por tiros. Na época, os autores deixaram um bilhete escrito: “Respeito. Temos família, temos filhos. Se não morre”.

Dária acredita que os atentados contra o marido aconteceram por causa das matérias polêmicas que ele publica no site. O último, segundo ela, pode ter relação com a morte do dono do jornal UH News, Eduardo Carvalho, de 51 anos, assassinado na noite do último dia 21.

Após o assassinato, o dono da revista Boca do Povo News, Benedito de Paula Filho, publicou matéria afirmando que Carvalho e Fabiano eram sócios e que o dono do I9 continuaria o que o colega morto tinha começado.

Atentado – Dária contou ao Campo Grande News que ela, o marido e a filha, de 18 anos, estavam assistindo a um filme, por volta da 01h30, quando ouviram os tiros. Eles foram até a frente da casa e viram que além dos quatro disparos que atingiram uma parede, o portão da casa e o veículo Gol da família, os autores haviam arremessado um coquetel molotov (explosivo caseiro) na varanda.

A Polícia foi até a casa. No local foi encontrado um martelo. De um lado estava escrito “Carvalinho” e um sinal da cruz. Do outro lado do obejto foi escrito “Fabiano batido martelo”.

Após o atentado, o dono do I9 foi levado para um local, onde permanece escondido. Ele teve que ser sedado porque ficou muito abalado.

Nos siga no Google Notícias