ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Donos de trailers farão reunião com a Prefeitura amanhã

Paulo Fernandes e Paula Maciulevicius | 08/06/2011 21:00

Donos de trailers que trabalham na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, terão uma reunião amanhã com o secretário municipal Marcos Cristaldo, da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico).

Para o presidente da Amval (Associação Municipal de Vendedores Autônomos de Lanches), Emerson do Nascimento, de 33 anos, o encontro poderá ser decisivo. Hoje, os donos dos trailers vivem um momento de indefinição, sob a iminência de serem retirados daquele local pela Prefeitura.

“Nossa vontade é de não sairmos. Nós empregamos mais de 300 pessoas e muitos ficariam desempregados se tivéssemos que deixar a Afonso Pena”, diz o comerciante.

Emerson critica a indefinição da Prefeitura em relação ao assunto. "Não sabemos nada ainda, para onde vamos, para começarmos a nos preparar e ver com os outros donos de trailers se concordam ou não", disse.

Ele trabalha há 8 anos na Afonso Pena e afirma que “sempre” existiu o boato de que os trailers seriam retirados.

Segundo a Amval, a retirada dos trailers afetará diretamente cerca de 300 pessoas, entre funcionários e proprietários.

Indiretamente, também serão prejudicados fornecedores de pães, alface, carne, frios e bebidas. "O prejuízo é de grande dimensão. São milhares de empregos que vão deixar de existir".

Emerson afirma que a classe quer uma solução definitiva, um espaço com melhor estrutura, com banheiros, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias