ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Donos se mudam para SC e abandonam cão machucado no Amambaí

Bruno Chaves e Filipe Prado | 04/02/2014 17:41
Vizinhos acreditam que o animal foi atropelado, já que ele anda com dificuldade (Foto: Cleber Gellio)
Vizinhos acreditam que o animal foi atropelado, já que ele anda com dificuldade (Foto: Cleber Gellio)

Um cachorro de médio porte, de raça não definida, foi abandonado no bairro Amambaí pelos donos que se mudaram para Santa Catarina. O animal foi atropelado e tem dificuldade em caminhar. Magro, o bicho se alimenta por causa da boa ação de vizinhos.

Segundo uma sargento do quartel que fica na Rua Silveira Martins, local onde o animal foi abandonado, os donos se mudaram ontem (3) para Santa Catarina e não levaram o animal. “Ele foi atropelado e está bem machucado”, disse a militar que preferiu não se identificar.

Uma empregada doméstica vizinha ao local onde o cachorro morava, que também não quis revelar a identidade, explicou que o animal é alimentado por causa da boa vontade das pessoas. “Estou dando comida e água para ele. Se ninguém pegar ele, vou tentar levar ele para casa”, falou.

O animal procurou abrigo embaixo de uma árvore. Ele está bem acuado e anda com dificuldades.

A reportagem procurou auxílio de duas Ongs (Organizações Não-Governamentais) que falaram que nesses casos é necessário que algum vizinho leve o animal à uma clínica veterinária. As despesas podem ser pagas por meio de colaborações e doações, conhecidas como “vaquinha”.

Nos siga no Google Notícias