ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dor e tristeza marcam velório do gerente morto durante assalto

Viviane Oliveira | 06/07/2011 18:10

O corpo de Carlos será sepultado amanhã

Corpo de Carlos, está sendo velado na Pax Universo. (Foto: Simão Nogueira)
Corpo de Carlos, está sendo velado na Pax Universo. (Foto: Simão Nogueira)

Está sendo velado na Pax Universo o corpo do gerente Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, que morreu no assalto ao mercado localizado na Rua da Pátria, bairro Taveirópolis, em Campo Grande, ocorrido na noite de ontem.

De acordo com o amigo da família Luiz Carlos Gomes, 46 anos, que mora no bairro há 23 anos a notícia da morte de Carlos foi um susto para todos da região. Ele trabalhava no supermercado há 25 anos, todo mundo conhecia ele.

Ele lembra que o “Carlão”, como é conhecido começou a trabalhar no supermercado moleque como faxineiro. “Esse é o primeiro emprego dele”, disse Luiz.

Luiz conta que já presenciou um assalto em um açougue próximo do supermercado. “A região está muito perigosa, de uns três anos para cá aumentou muito a criminalidade na região”.

Muito abatido o proprietário do supermercado, Manuel de 58 anos, não quis falar sobre o assunto, mas confirma que Carlos era como se fosse um filho para ele.

O corpo de Carlos será sepultado amanhã, ainda não tem horário definido, no cemitério Santo Antônio localizado na Avenida da Consolação, s/n, Vila Santa Dorotéia.

Assalto - O assalto aconteceu por volta das 19h20 de ontem (5). Os dois assaltantes entraram no mercado e anunciaram o assalto. Um deles foi em direção ao caixa para pegar o dinheiro.

O policial militar estava em uma loja em frente ao mercado, ouviu pessoas dizerem que estava ocorrendo um assalto e então entrou no comércio.

O assaltante identificado pelo nome de Maycon Higor Aquino Paes, de 18 anos, viu o policial, que não estava fardado, pois estava em folga, e apontou a arma de fogo que portava. Diante da situação, o militar atirou contra o bandido.

Houve troca de tiros, Maycon acabou baleado e morreu no local. Carlos Expedito, que também foi atingido por um disparo, ainda chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa.

Durante a troca de tiros, o comparsa de Maycon, um adolescente de 17 anos, conseguiu fugir do mercado, mas foi encontrado próximo ao local do crime. Ele estava ferido com dois tiros e teve que ser levado para atendimento médico no Hospital Universitário.

O garoto foi reconhecido por testemunhas e confessou a participação no roubo.

Nos siga no Google Notícias