ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Drogaria terá que indenizar cliente prejudicada por injeção mal aplicada

Paulo Fernandes | 24/11/2011 00:49

Por unanimidade, a 3ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça) negou ontem provimento à apelação cível interposta pela Drogaria Itanhangá, em Campo Grande, contra a condenação ao pagamento de R$ 8.500 a uma cliente prejudicada por uma injeção mal aplicada.

Ela sentiu fortes dores, um pequeno caroço se formou no lugar onde ela recebeu a injeção, teve que passar por uma cirurgia e ainda ficou com cicatrizes.

Laudo mostra que a lesão foi ocasionada por contaminação do conteúdo do medicamento, por deficiência de limpeza da pele ou por falta de uso de antisépticos na pele que vai receber a injeção.

A cliente sentia dores nas costas e foi ao médico. O profissional receitou a utilização de três doses do medicamento Cetoneurim.

De posse da receita médica, ela foi à Drogaria Itanhangá para receber a injeção que foi aplicada por um funcionário da farmácia no glúteo esquerdo.

Em seguida, a cliente começou a sentir fortes dores e inchaço no local. As dores continuaram e após uma semana a região onde foi aplicada a injeção começou a ficar avermelhada formando um pequeno caroço, conforme a assessoria de imprensa do TJ/MS. Ela precisou passar por uma intervenção cirúrgica para retirada de tecido do local e ficou com cicatrizes.

Inconformada, a cliente ajuizou a ação pedindo a condenação da drogaria ao pagamento de indenização por danos morais e estéticos. O pedido foi julgado procedente pelo juiz de 1º grau, mas a farmácia queria a reforma da sentença. O relator do processo foi o Desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho.

Nos siga no Google Notícias