ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dupla assalta supermercado, faz funcionária refém e troca tiros com PM

Viviane Oliveira e Paula Vitorino | 12/08/2011 09:55

Segundo testemunhas, os bandidos fugiram em um Monza de cor dourada

Um dos tiros acertou de raspão de baixo do braço de uma funcionária. (Fotos: Simão Nogueira)
Um dos tiros acertou de raspão de baixo do braço de uma funcionária. (Fotos: Simão Nogueira)
Os bandidos colocaram a refém na caçamba da moto.
Os bandidos colocaram a refém na caçamba da moto.

A funcionária Lidiane Cristaldo Areco ficou ferida durante um assalto no supermercado Pires no início da manhã desta sexta-feira (12), na rua Tupiniquins no Jardim Leblon, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens com capacetes chegaram, um deles armado, e anunciaram o assalto.

Eles pegaram o dinheiro e na fuga fizeram uma funcionária de refém. Os autores tentaram pegar uma motocicleta de entregas que estava no estacionamento em frente ao supermercado para fugir. A refém foi colocada dentro da caçamba da moto.

A fuga foi impedida pela ação de um policial militar que estava no supermercado à paisana, fazendo compras. O sargento Cícero Siqueira foi avisado por um dos funcionários sobre o assalto e, então, foi para a porta do supermercado tentar impedir a ação.

Conforme ele, os bandidos já estavam com a menina na caçamba da moto, apontando a arma para a cabeça, e preparados para fugir.

No entanto, o policial disse que esperou o momento em que a vida da refém não estivesse em risco para atirar. "Eles ameaçaram reação, aí atirei", diz. Os bandidos dispararam dois tiros e o policial também.

Um dos tiros acertou de raspão Lidiane, na área próxima ao peito. Ela estava dentro do supermercado, no caixa. Ela foi encaminhada pelos funcionários para o Posto de Saúde do bairro. A refém saiu ilesa.

Cícero acredita que um dos bandidos ficou ferido. Eles soltaram a refém, deixaram o dinheiro, em torno de R$ 500 e saíram correndo. Segundo testemunhas, os bandidos entraram em um Monza de cor dourada, que fazia a cobertura dos assaltantes.

A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas até o momento ninguém foi preso. A perícia foi acionada até o local e as imagens do circuito de segurança devem ajudar a esclarecer o assalto, como a participação dos policiais e as características dos ladrões.

Nos siga no Google Notícias