ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla de 18 anos diz que já perdeu conta de roubos; em um mês foram 8

Paula Vitorino e Aline dos Santos | 11/08/2011 11:23

Dinheiro roubado servia para festas e compras e drogas. A dupla agia junto com outros dois comparsas, que estão foragidos.

Assaltantes gastavam dinheiro de roubo em festas. (Foto: Simão Nogueira)
Assaltantes gastavam dinheiro de roubo em festas. (Foto: Simão Nogueira)

Dois jovens de 18 anos, que praticam roubos desde os 11 anos, foram presos mais uma vez em Campo Grande depois de participarem de oito assaltos no último mês. Bruno Linhares Maciel da Silva e Erivan Garcia Moraes afirmam que já perderam as contas de quantos roubos fizeram e que o dinheiro conseguido era utilizado em festas, compras e drogas.

“A gente sai de segunda a segunda, compra roupa no centro. Droga a gente só usa maconha, então nem gastamos o dinheiro”, ostenta Bruno, respondendo o que fez com R$ 6 mil roubados do mercado Pires – veja o vídeo com a ação dos bandidos.

De acordo com a Polícia Civil, os dois agiam junto outros dois comparsas, que estão foragidos. Edinaldo dos Santos da Silva, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos. Todos têm diversas passagens pela Polícia.

Os quatro se revezavam nas ações e nos últimos 30 dias fizeram dois roubos no mercado São Miguel – Jardim Caiobá e no supermercado Pires – Cohab Universitária, um assalto na panificadora Pão da Vida – bairro Amambaí, um no mercado Paulista, um na Pizzaria e Choperia dos Amigos – bairro Taveirópolis e em uma residência da mesma região.

De acordo com o delegado Roberval Rodrigues, a ação dos bandidos era sempre rápida, mas a abordagem geralmente violenta. “Eles não se preocupavam muito em usar capacete ou capuz pra esconder o rosto, somente raras vezes”, frisa.

Os funcionários do mercado Pires mudaram a rotina depois dos dois assaltos e trabalhavam com a constante sensação de medo. Os roubos no estabelecimento aconteceram entre os dias 10 e 16 de julho.

O assaltante Bruno detalha que os alvos eram escolhidos pelo nível de facilidade e circulação de dinheiro. “É fácil de roubar. Com uma arma, a gente entrava, pegava o dinheiro e saía”, diz.

Prisões - A quadrilha foi desmantelada com a ajuda das imagens da câmera de segurança da panificadora. Bruno foi identificado e preso no último dia 3, na casa de sua mãe, no bairro Coophavila 2.

Um revólver calibre 38 e porções de drogas foram apreendidas junto com ele. Com a prisão de Bruno, a Polícia chegou até os outros envolvidos e descobriu que Erivan já estava preso na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) pelo assalto a uma lan house no dia 1° de agosto.

Assaltante por escolha - Sem o menor pudor ou demonstração de arrependimento, vergonha, os dois jovens conversaram com a imprensa nesta manhã e afirmaram que “a pessoa rouba porque quer”.

Para Erivan, não existe “papo de má companhia ou problema familiar” para entrar no crime. Os dois jovens garantem que começaram a praticar roubos com 11 anos porque queriam ser independentes.

“Fica pedindo dinheiro pra pai, mãe é muito chato. Queria gastar toda a grana em festas”, diz Bruno.

O autor ainda ressalta que esta é a terceira vez que é apresentado a imprensa pela Polícia e diz não saber se quando for solto vai continuar roubando. “Agora, preso, dá arrependimento, mas depois que sair da cadeia não sei como vai ser”, revela.

Nos siga no Google Notícias