ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Dupla é presa ao tentar roubar dono de chácara que havia vendido gado

Alan Diógenes | 28/01/2015 18:08
Delegado explica que mega operação na região do Dom Antônio Barbosa já diminuiu 60% dos crimes de homicídio na região. (Foto: Marcelo Calazans)
Delegado explica que mega operação na região do Dom Antônio Barbosa já diminuiu 60% dos crimes de homicídio na região. (Foto: Marcelo Calazans)

Policiais da 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil) prenderam, nesta quarta-feira (28), dois jovens acusados de tentar roubar o proprietário de uma chácara que havia vendido três cabeças de gado, na favela Cidade de Deus. As detenções fazem parte de uma mega operação feita na região dos Bairros Dom Antônio Barbosa e Lageado, que começou em setembro e já conseguiu diminuir 60% dos homicídios no local.

A informação foi repassada nesta tarde pelo delegado da 5ª DP, João Reis Belo. “Deflagramos a operação devido ao grande número de brigas de gangues na região e principalmente do alto número de homicídios. Com isso conseguimos reduzir 60% das mortes relacionadas à crimes neste bairros”, explicou.

No caso de hoje, os policiais estavam em diligências pela região, quando dois jovens apresentaram atitude suspeita e tentaram fugir. A equipe abordou os rapazes que estavam com uma faca de açougueiro de cabo branco e uma faca de serra.

Hailton Francisco da Conceição, de 18 anos, foi detido em flagrante, por que além de estar com a faca, tinha nos bolsos uma porção de maconha. Já o menor de 15 anos identificado como V.G.S foi apreendido por que estava com algumas paradinhas de cocaína.

Questionados sobre as facas, ambos disseram que estavam utilizando para arrancar lascas de árvores com o intuito de fazer remédio caseiro; versão que não convenceu os policiais. Posteriormente, os jovens acabaram confessando que a intenção era roubar um chacareiro da região que havia vendido 3 cabeças de gado.

Os policiais foram até a chácara indicada pelos acusados. Quando a viatura chegou ao local, o proprietário identificado por F.A.R.M, 54, correu para interior do imóvel. Ele disso aos policiais que momentos antes os dois rapazes teriam tentado invadir a chácara para roubá-lo e matá-lo.

“Na ocasião, o porteiro da chácara conseguiu deter os jovens. O adolescente confirmou a versão do senhor e disse que o Hailton sabia da existência do dinheiro da venda do gado e planejou com sua ajuda roubar o chacareiro”, comentou o delegado João Reis.

Na chácara também foi encontrado um revólver calibre 38 que era de posse do chacareiro. Ele também foi preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança estipulada pelo delegado e foi solto.

Hailton foi encaminhado à Derf ( Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e vai responder por tentativa de roubo, corrupção de menor e posse de droga para consumo próprio. Ele já tem passagens pela polícia, ainda quando adolescente, pelos crimes de tentativa de homicídio, invasão de domicilio e posse de droga para consumo próprio.

O menor foi encaminhado à Unei (Unidade Educacional de Internação) e vai responder pelo crimes de tentativa de roubo e posse de droga para consumo próprio.

Proprietário da chácara foi preso portando uma revólver calibre 38. (Foto: Marcelo Calazans)
Proprietário da chácara foi preso portando uma revólver calibre 38. (Foto: Marcelo Calazans)
Com os jovens foram apreendidas duas facas. (Foto: Marcelo Calazans)
Com os jovens foram apreendidas duas facas. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias