ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dupla é presa suspeita de ferir jovens durante tiroteio em lanchonete

Luana Rodrigues e Mara Riveiros | 28/07/2016 10:35
Foram presos Jeferson Luiz Nogueira da Paixão e Ailton Ferreira de Andrade, e apreendidas moto e arma, usadas no crime. (Foto: Marina Pacheco)
Foram presos Jeferson Luiz Nogueira da Paixão e Ailton Ferreira de Andrade, e apreendidas moto e arma, usadas no crime. (Foto: Marina Pacheco)

Polícia prendeu na noite desta quarta-feira (27), uma dupla suspeita de ter atirado contra dois jovens de 20 e 23 anos, na Rua Armando Holando, no bairro José Abraão, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (24).

De acordo com a polícia, Jeferson Luiz Nogueira da Paixão, 25 anos, e Ailton Ferreira de Andrade, 29 anos, confessaram que tentaram matar os dois rapazes, mas não disseram o motivo.

A polícia chegou a Jeferson depois de uma denúncia anônima de que ele estaria na Orla Morena, ontem a noite. Uma campana foi montada no local por policiais do 2º DP e do 9º Batalhão da Polícia Militar, e o suspeito acabou preso por volta das 20h de ontem.

No momento da prisão, Jeferson disse aos policiais que contou com a ajuda de Ailton para praticar o tiroteio. Ele foi preso na casa em que mora, no bairro Nova Lima.

A arma, que teria sido utilizada no crime, foi localizada na casa de Jeferson, Rua São Rafael, bairro santa Luzia. A pistola 765 estava escondida em um armário.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Weber Luciano de Medeiros, Jeferson já tem duas passagens por homicídio e uma por roubo. Em depoimento, ele teria dito ao delegado: “Meu negócio é matar”.

Preso, desta vez Jeferson vai responder por tentativa de homicídio, mesmo crime pelo qual Ailton será indiciado.

Tiroteio - Conforme informações do registro da ocorrência, uma testemunha contou que os dois jovens estavam na lanchonete da Dona Nelci, quando dois homens chegaram em duas motos e perguntaram por uma pessoa chamada Tiago Patrick. Como não havia ninguém com esse nome no local, os dois foram embora.

Em seguida, os indivíduos retornaram ao local em apenas uma motocicleta. O carona desceu da moto com uma arma de fogo na mão e começou a atirar contra quem estava na lanchonete.

Foi uma correria geral e no tiroteio, um dos jovens foi atingido na clavícula, do lado direito e na perna esquerda, a outro levou tiros no abdômen e na perna esquerda.

Os dois foram encaminhados primeiro ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida e depois para a Santa Casa.

Conforme Thais da Silva Martins, que é esposa de uma vítima e irmão da outra, os dois passaram por cirurgia e continuam internados em recuperação. Ela diz que também não sabe o motivo do atentado.

Nos siga no Google Notícias