ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla em moto roubada aterroriza família e rouba Fox na Capital

Renan Nucci | 12/08/2014 09:21

O estudante Leandro César Cardoso, 22 anos, e a mãe dele, de 51 anos, viveram momentos de terror na noite de sexta-feira (08), ao serem assaltados por uma dupla de moto no Jardim Anápolis, na saída para São Paulo, em Campo Grande. Eles ficaram sob a mira de uma arma durante a ação.

Leandro conta que, por volta da meia-noite, voltava com a mãe de uma lanchonete quando dois indivíduos em uma moto os abordaram em frente de casa, na Rua Rivaldir Albert. Armado e sem capacete, o carona desceu e anunciou o assalto.

Segundo o estudante, o bandido os mandou saírem do carro, um VW Fox prata (Placas KNR – 9440 de Campo Grande), e disse que se não fosse obedecido iria matá-los. “Ele já chegou intimidando e disse que iria atirar se caso reagíssemos”, relatou.

A mãe de Leandro é hipertensa e ficou em estado de choque. A mulher mal conseguia se mexer e demorou para sair do automóvel. Os ladrões se enfureceram e a arrancaram para fora. “Fiquei com medo de que ele atirasse”, disse.

Em seguida a dupla fugiu com o veículo, deixando para trás a moto que havia usado na abordagem. Ainda abalada, a família foi até a delegacia para registrar a ocorrência. No local eles encontraram o dono da moto denunciando o roubo.

Segundo Leandro, os bandidos eram morenos, um deles estava de capacete e tinha mais de 1,80 m, e o outro, que anunciou o assalto, usava um boné com a aba reta, um casaco vinho e branco com listras, e era um pouco mais baixo.

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) não informou o número de veículos roubados na Capital neste ano. A assessoria informou que os dados, que eram divulgados com frequência, são considerados confidenciais e não podem mais ser divulgados para a população.

A secretaria só divulga o número de roubos, que neste ano teve aumento de 49% na Capital. Foram 2.869 assaltos de janeiro até 11 de agosto deste ano, contra 1,9 mil no mesmo período do ano passado.

A Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) foi procurada para falar sobre o roubo do veículo Fox, mas informou que ainda não recebeu o caso. A titular, Maria de Lourdes Cano, prometeu falar sobre o caso mais tarde.

Nos siga no Google Notícias