ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla escapa na madrugada, mas fuga só é descoberta pela manhã

Paulo Yafusso | 03/05/2016 16:17
Presídio de Trânsito da Capital: segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, em seis meses ocorrem quatro tentativas e duas fugas (Foto: Arquivo)
Presídio de Trânsito da Capital: segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, em seis meses ocorrem quatro tentativas e duas fugas (Foto: Arquivo)

Dois detentos do Ptran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande fugiram durante a madrugada desta terça-feira (3), mas a fuga só foi descoberta pela manhã, na troca de turno dos agentes penitenciários, quando é feita a conferência dos presos. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu procedimento administrativo para apurar o caso.

Os internos teriam serrado as grades da cela sete do Pavilhão 2, passaram pela concertina (espécie de arame com partes de metal cortante) e pularam o muro usando uma “teresa”, tipo de corda feita com lençóis, chegando ao módulo onde funciona o setor de saúde da unidade penal e daí chegaram a parte externa do Presídio.

Durante a conferência, os agentes perceberam a ausência dos detentos Lucas Mendes da Costa e Miquéias Brandão, que respondem processo por roubo. A partir daí, foi feita a verificação nas câmeras de segurança e assim a fuga foi descoberta, e mesmo com a PM (Polícia Militar) sendo acionada os presos não foram recapturados.

O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), André Santiago, afirmou que a maioria das fugas e tentativas ocorrem neste mesmo local, próximo ao módulo de saúde, inaugurado no final do ano passado.

De novembro do ano passado até agora, foram registrados quatro tentativas de fuga e duas fugas, segundo André Santiago. Na fuga anterior a desta terça-feira (3), um dos presos conseguiu fugir e não foi recapturado, e o outro acabou sendo pego e levado de volta ao Presídio de Trânsito.

O presidente da Agepen, Ailton Stropa, disse que retornou de férias hoje e ainda não tem detalhes da fuga de hoje.

Nos siga no Google Notícias