ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dupla invade casa, rende 4 mulheres e obriga uma a fazer tour por bancos

Renan Nucci | 04/12/2014 07:11

Dois bandidos armados renderam quatro mulheres que chegavam a uma residência no Jardim Tijuca, na noite de ontem (03), em Campo Grande, e roubaram dinheiro, documentos, joias, celulares, eletrônicos e outros objetos. As vítimas, de 22, 24, 29 e 52 anos foram trancadas em um dos cômodos, sendo que durante a ação, uma delas foi obrigada a ir com os criminosos a várias agências bancárias. Só neste mês, já foram 49 roubos na Capital.

Segundo o boletim de ocorrências, elas chegavam a uma casa que fica na Rua Conde de Boa Vista, onde mora a jovem de 24 anos que é mãe de um bebê de seis meses. O grupo a ajudava a descer com algumas bolsas do carro, quando uma dupla de moto que transitava pela mesma rua percebeu a situação e efetuou uma manobra em direção à casa. As vítimas tentaram fechar o portão, mas não conseguiram a tempo.

Armados, os indivíduos anunciaram o assalto, renderem as quatro e as levaram para dentro. Enquanto um deles as vigiava na sala, o outro vasculhava a casa em busca de objetos de valor. Segundo o boletim de ocorrências, eles diziam que ninguém estava colaborando e que se fosse preciso, ficariam a noite toda no local. A mãe do bebê foi rendida e obrigada a entrar no carro com um dos assaltantes que queria dinheiro a todo custo.

Ela foi levada, inicialmente, a uma agência da Caixa Econômica Federal que fica na Avenida Bandeirantes, mas não conseguiu sacar. De lá, foram para outra agência que fica na Afonso Pena, onde também não obtiveram sucesso. Em seguida, em uma última tentativa, a vítima retirou R$ 300 de um caixa 24 horas que fica no cruzamento da Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, no Centro. Depois, voltaram para a casa no Tijuca onde estavam as outras pessoas.

As quatro mulheres foram trancadas em um quarto e em seguida os bandidos fugiram levando dinheiro, anéis, correntes, capacete, celulares e documentos. Os homens foram chamados um pelo outro de Gabriel e Corumbá. Um deles tem 1,90m de altura, corpulento, negro, trajava um uniforme tipo macacão na cor cinza e uma grossa corrente com um medalhão amarelo. O outro era baixo, magro, negro e usava casaco com capuz. As autoridades acreditam que as câmeras de segurança dos bancos possam conter informações que levem à identificação e prisão dos autores.

Mais casos - De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), até o momento já foram registrados 49 roubos em Campo Grande neste mês de dezembro.

Em um caso semelhante ao destas quatro mulheres, dois bandidos armados invadiram uma casa no Jardim São Lourenço, e renderam cinco pessoas na noite de segunda-feira (01). Os criminosos amarraram as vítimas com cadarços, praticaram agressões e em seguida fugiram levando um automóvel Volkswagen Fox, dinheiro, roupas, celulares e outros objetos.

Em outra situação, uma mulher de 31 anos foi rendida por bandidos no Jardim Imá, e teve o carro,  um Ford Ka tomado.

Nos siga no Google Notícias