ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla musical anima o Calçadão Cultural com sertaneja de raiz neste sábado

Nyelder Rodrigues | 15/04/2016 20:53

O projeto Calçadão Cultural recebe neste sábado (16), a partir das 9h30, a dupla sertaneja Pedro e Lúcia, na rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande.

Realizado no calçadão da Barão, tradicional ponto da Capital, o evento é realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e tem como objetivo aproximar a população de espetáculos artísticos.

Para isso, são levados para o local grupos de dança, música, capoeira e teatro da cidade, criando oportunidade de lazer, promoção da cultura e democratização do acesso à tudo isso. Em 2016, quatro edições do Calçadão Cultural já foram realizadas.

Atração deste sábado, Pedro e Lúcia começaram a dupla em roda de amigos, onde juntos cantavam e relembravam os sucessos da música raiz que fazem parte da cultura do nosso estado. O cantor Pedro é compositor e autor de mais de duzentas músicas.

Ele sentiu a necessidade apresentar seu trabalho ao público onde mostra um pouco de Mato Grosso do Sul em suas composições. Dentre as composições está a música em homenagem à dupla Délio e Delinha, que foi gravada no último DVD Delinha Sinfônico, e a música em homenagem à cidade de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias