ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Durante investigação de furto, Polícia é recebida a tiros e mata bandido

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias | 17/02/2014 08:13
No total, seis pessoas foram presas e um morto. (Foto: Marcos Ermínio)
No total, seis pessoas foram presas e um morto. (Foto: Marcos Ermínio)

Renan Corrêa Camargo, 18 anos, morreu durante troca de tiros com policiais da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) na madrugada de hoje (17), na Vila Ipiranga, em Campo Grande. A Polícia investigava um furto ocorrido na tarde de ontem no Jardim Leblon, quando foi recebida a tiros e revidou. No total, oito pessoas foram presas, entre elas um adolescente. A ocorrência, que começou no Empório Santo Antônio, terminou do outro lado da cidade, na Vila Ipiranga. 

A equipe da Rotac fazia rondas na região da Boate Empório Santo Antonio, na Rua Taquari, quando foi informada de um furto de um veículo Saveiro, que estava sem placas, estacionada no local. A Polícia prendeu dois jovens. Eles iam entrar no veículo, quando foram flagrados pelos militares. No carro, foi encontrada uma arma de fogo e os dois foram encaminhados para a delegacia.

Durante esta ocorrência, os militares viram uma Chevrolet Captva saindo da casa de shows. Os policiais já sabiam do furto que havia ocorrido na tarde de ontem na Rua Amin Lescani no bairro Leblon, onde um carro do mesmo modelo e um cofre haviam sido furtados.

Os rapazes e duas adolescentes, que estavam no veículo, agiram de forma suspeita e foram abordados pelos policiais. Durante a abordagem, eles confessaram que o veículo era furtado e indicaram onde estava o cofre, na Vila Ipiranga.

Produtos apreendidos na casa, na Vila Ipiranga. (Foto: Marcos Ermínio)
Produtos apreendidos na casa, na Vila Ipiranga. (Foto: Marcos Ermínio)

Quando a equipe chegou no local, havia cinco homens na residência e um deles disparou duas vezes contra a Polícia, que revidou e acabou atingindo Renan Camargo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Quatro pessoas, entre elas um adolescente, foram detidas.

Dentro do cofre, foram encontrados vários talões de cheque, duas armas calibre 38, câmeras digitais, celulares, correntes de ouro, relógio e vários documentos. Também foi localizada R$ 3.295 em dinheiro e um veículo Chevrolet Prisma na garagem do imóvel, também produto de furto.

Conforme a Polícia, os dois jovens que foram presos no Empório Santo Antônio estavam comemorando o furto da casa do Leblon. No total, oito pessoas envolvidas no furto do bairro Leblon e no furto da Saveiro foram presas e encaminhas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.

A Polícia Civil vai investigar se o bando tem envolvimento com outros furtos e roubos realizados na cidade.

Nos siga no Google Notícias