A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/11/2016 17:11

Durante mutirão, tribunais da Capital vão levar a júri ao menos 19 réus

Por recomendação do CNJ, neste mês, mais julgamentos devem ser realizados

Anahi Zurutuza
Júri de João Batista Silvério Pereira, 69 anos, no dia 30 de setembro; ele matou a mulher asfixiada (Foto: Júlia Kaifanny)Júri de João Batista Silvério Pereira, 69 anos, no dia 30 de setembro; ele matou a mulher asfixiada (Foto: Júlia Kaifanny)

Pelo menos 19 réus a mais irão a júri popular neste mês. Os processos foram incluídos extraordinariamente nas agendas das duas varas do Tribunal do Júri de Campo Grande por conta do mutirão nacional de julgamento de acusados de homicídios e tentativas de assassinato.

Veja Mais
Lutador que espancou hóspede até a morte vai a júri, confirma Tribunal
Homem vai a júri por homicídio, mas pega 5 anos de prisão por lesão corporal

Em novembro, são realizados mutirões em todo o país, por recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

No Mês Nacional do Tribunal do Júri, também todos os processos relacionados a crimes dolosos contra a vida, que estejam tramitando em qualquer outra vara, devem ter andamento e, de preferência, serem julgados.

As ações concentram preferencialmente processos alvos da meta da Enasp (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública), que definiu para este ano o julgamento de processos relativos a denúncias recebidas até o ano de 2012.

Além disso, são prioridades os casos de feminicídio, crimes praticados por policiais e de confrontos dentro ou nos arredores de bares e casas noturnas.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital identificou 11 processos alvos da meta, dos quais já julgou antes do mutirão sete casos e os outros quatro estão em grau de recurso no Tribunal de Justiça.

A 2ª Vara do Tribunal do Júri destinou 15 processos para julgamento no mutirão e os júris extraordinários começam no dia 3 de novembro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions