ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"É imperdoável", diz mãe de menina atropelada por bandido no Nova Lima

Jeozadaque Garcia | 29/02/2012 19:53

Rayane Pereira, de 6 anos, foi atropelada por um motociclista que fugia da polícia no final da tarde de ontem

Um misto de comoção e revolta marcou o velório de Rayane de Amorim Piccelli Pereira, de 6 anos, que morreu atropelada no fim da tarde desta terça-feira (28) no Nova Lima, região norte de Campo Grande. O motociclista Magno Henrique Martins dos Santos, de 28 anos, fugia da Polícia quando teria jogado a moto intencionalmente sobre a menina para despistar os agentes. Ele foi capturado em seguida.

“O que ele fez é imperdoável, e foi de propósito. Jogar a moto sobre minha filha para fugir. Só Deus mesmo agora na minha vida”, lamentou Lilian Lúcia de Amorim, mãe da criança. Ela estava em casa quando recebeu a notícia da filha mais velha, de 7 anos, que voltava da escola com Rayane.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores estavam atrás de Magno por conta de um mandado de prisão expedido no município de Rio Verde. Ele teria jogado a moto intencionalmente sobre a calçada onde estavam algumas crianças, inclusive Rayane, para tirar o foco da perseguição.

“Eu estava em casa e meu marido na porta. Minha filha mais velha chegou chorando, com a mochilinha nas costas, e contou o que tinha acontecido. Fui lá e vi minha filha jogada no chão”, lembra, com lágrimas nos olhos.

Lilian tem outros quatro filhos, de sete, três e dois anos, e um bebê de 11 dias. Eles não deverão acompanhar o enterro da irmã, marcado para as 9h desta quinta-feira (01) no Cemitério do Cruzeiro.

“Jogar o carro sobre minha filha para fugir. Só Deus mesmo agora na minha vida”, lamenta mãe de Rayane. (Foto: João Garrigó)
“Jogar o carro sobre minha filha para fugir. Só Deus mesmo agora na minha vida”, lamenta mãe de Rayane. (Foto: João Garrigó)

Ainda muito abalada, a mãe ficou rodeada por familiares durante o velório da jovem, que recebeu ainda a visita de amigos de escola, professores e vizinhos. Mesmo consternada, não esconde a indignação com Magno.

“Sinto raiva dele. Ele machucou ela toda, jogou a moto em cima...”, disse, sem conseguir completar a frase. “Hoje eu só peço justiça. Torço para ele não sair da cadeira”, concluiu, com a voz embargada.

“Não caiu a ficha” - Prima de segundo grau de Rayane, a auxiliar de cabeleireiro Silvana Amorim Paes recebeu a notícia da morte em sua casa, no bairro Guanandi, após chegar do trabalho. Para ela, “não caiu a ficha” e a morte da menina não será superada tão cedo.

Velório reuniu amigos, parentes, vizinhos e professores da menina. (Foto: João Garrigó)
Velório reuniu amigos, parentes, vizinhos e professores da menina. (Foto: João Garrigó)

“No momento eu não acreditei. Fui correndo para a Santa Casa para ver o que havia acontecido. Tínhamos muito contato”, lembra Silvana. Segundo ela, as famílias tinham o hábito de se reunir aos finais de semana para assistir jogos de futebol.

Neste final de semana, porém, o programa será cancelado. “Ele [Magno] acabou com tudo”, lamenta.

Simone Amorim Paes, irmã de Silvana, também custa a acreditar no que aconteceu.

“Era uma menina boazinha, que nunca dava trabalho. Não tinha maldade alguma e só sabia brincar”, lembra. “Ele destruiu várias famílias e tem que pagar. Todos estão revoltados”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias